Fábrica de sonhos no CCBB - Santa Tereza Tem
Logo

Fábrica de sonhos no CCBB

Retrospectiva cinematográfica da DreamWorks

Uma retrospectiva cinematográfica que homenageia um dos mais importantes estúdios de animação do mundo. Serão exibidos 35 longas-metragens produzidos pela DreamWorks, além da realização de mesas de debate e uma master class. . A mostra acontece simultaneamente à exposição DreamWorks AnimationA Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela, em cartaz no CCBB. 
Retirada de senha 1 hora antes do início das sessões.

Debates e master classA
mostra promoverá ainda dois debates com os temas “Uma revolução animada”, com os pesquisadores Rita Ribeiro e Virgílio Vasconcelos e mediação do curador Breno Lira Gomes, no dia 10 de julho; e “Dando voz a personagens animados”, com a atriz dubladora Miriam Ficher e o crítico de cinema Marcelo Miranda, no dia 25 do mesmo mês.

Haverá também a master class “A fábrica de sonhos”, ministrada por Sávio Leite, organizador da Múmia – Mostra Udigrudi Mundial de Animação, entre os dias 17 e 19 de julho. As inscrições para esta atividade devem ser feitas a partir de 11 de julho, pelo e-mail fabricadesonhosanimacao@gmail.com.

Estão inclusos na agenda da mostra, três sessões especiais com recursos de acessibilidade: Shrek (audiodescrição, 18/07, às16h), Como Treinar o seu Dragão (interpretação em libras, 24/07, às 18h) e Madagascar (legenda descritiva, 28/07, às18h).

Confira a programação:

Anúncios