45º Festival de Inverno de Itabira - Santa Tereza Tem
Logo

45º Festival de Inverno de Itabira

Itabira terá shows gratuitos de Sandra de Sá, Supercombo e Banda de Pau e Corda

O 45º Festival de Inverno de Itabira, cidade natal do poeta Carlos Drummond de Andrade, começa no próximo sábado (13) e vai até o dia 28 de julho. Atrações de peso passarão pelos palcos do evento, como o grupo Supercombo (26/7), que arrasta uma legião de fãs das novas gerações, a renomada Banda de Pau e Corda (27/7), de Recife, e a cantora carioca Sandra de Sá, com a Orquestra de Câmara Opus (28/7).

Ao todo, há 82 atrações, reunindo música (23), oficinas (19), intervenções culturais (10), contações de histórias (8), espetáculos teatrais (5) e de dança (2), exibições de filme (4), palestras/mesas redondas (4), lançamentos de livros (4) e exposições (3). A agenda percorrerá pontos de toda a cidade: Casa do Brás, Casa de Drummond, Memorial Carlos Drummond de Andrade, Fazenda do Pontal e Praça do Areão, além de ocupar bairros e distritos.
Também são destaques da programação as apresentações do Grupo Girino (a partir de 13/7), especializado em teatro de bonecos; o comediante Stevan Gaipo (19/7) e o grupo Pé de Sonho (21/7), da cena infantil, que diverte o público com bons personagens, brincadeiras e fantasia.

O tema da edição deste ano é “Semear… Ser Poético”. A inspiração veio do artigo “A Educação do Ser Poético”, publicado em 1974 no Jornal do Brasil, quando o Poeta Maior defendeu o papel da arte na formação das pessoas, sobretudo na infância.
Tradicional em Itabira, o evento é patrocinado pela Prefeitura e produzido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), com parceiros.
Toda a programação está disponível no site www.fccda.com.br/festivaldeinverno.

Como chegar
Saindo de Belo Horizonte, siga na BR-381 sentido Vitória, por aproximadamente 69 km, entrando na MG-434, no trevo de Itabira. A partir da região Leste do Estado e Vale do Aço, siga também pela BR-381, sentindo capital mineira, entrando na MGC-120 no trevo do município de Nova Era.

Anúncios