Kurdish Lover no MIS Cine Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Kurdish Lover no MIS Cine Santa Tereza

Kurdish Lover no MIS Cine Santa Tereza no projeto CineClubeAranha

O CineClubeAranha apresenta nesta terça, 9, o filme “Kurdish Lover”
(França, 2010) | 14 anos | 98’. Logo após a exibição, o filme será comentado pela produtora Ana Siqueira.

Sinopse: um xamâ entra em transe diante da televisão, um ermitão com fome de sexo sonha em se casar, uma ovelha é sacrificada e comida, uma velha mulher impede sua nora de aprender a ler, uma pastora de ovelhas mora no alto da montanha e gostaria de descer de volta, o exército toma conta do vilarejo, um homem que veio da Europa abandona um relacionamento para pedir a mão de uma jovem garota que mora com a mãe em casamento. Através de relações que envolvem controle, dinheiro, rivalidade e amor, cada um procura seu lugar entre os outros .

Sobre a diretora
Clarisse Hahn é uma diretora, cinegrafista e fotógrafa francesa. Foi a primeira crítica de arte na Art Press. Através de seus filmes, fotografias e instalações de vídeo, Clarisse Hahn persegue uma pesquisa documental sobre comunidades, códigos comportamentais e o papel social do corpo.

Sobre a comentarista
Ana Siqueira atua em curadoria, pesquisa, tradução e produção de cinema. Coordenadora de programação do 15º, 16º (co-coordenação), 19º e 20º FestcurtasBH (2013, 2014, 2017 e 2018), foi programadora do Cine Humberto Mauro e é curadora da mostra de cinema infantil do Festival SACI. Mestranda em Comunicação Social pela UFMG, onde também se graduou, e diplomada em Filosofia pela Universidade Paris 8. Foi diretora assistente do filme A Cidade Onde Envelheço, de Marília Rocha.

Serviço
terça-feira – 19h30
MIS Cine Santa Tereza
R. Estrela do Sul, 89 -Santa Tereza
Sessão comentada por Ana Siqueira
Entrada franca


.

//

Anúncios