Encerramento do Arraial de Belo Horizonte - Santa Tereza Tem
Logo

Encerramento do Arraial de Belo Horizonte

Luan Santana e Falamansa estão confirmados no Arraial de Belo Horizonte 2019, neste fim de semana

Nos tablados, 13 quadrilhas do grupo especial disputam o concurso municipal. As comidas típicas também têm seu lugar no evento, com a Vila Gastronômica, um espaço confortável para saborear as delícias da culinária junina. 

O concurso municipal de quadrilhas começa no sábado, a partir das 19h. Sete quadrilhas entram em cena disputando o concurso municipal pelo grupo especial. Ao final, a banda de forró Falamansa anima o público, com show a partir das 0h. Confira abaixo a programação:

Sábado
Quadrilha
19h: Arraial de São Mateus 
19h40: Arriba a Saia
20h20: Feijão Queimado 
21h: Milho Verde
21h40: Junina Forró de Minas 
22h20: Fulô de Laranjeira
23h: Pipoca Doce 
00h: Show com Falamansa

Domingo
No domingo (6/7), a festança na Praça da Estação começa a partir das 18h. Seis quadrilhas do grupo especial darão vida ao tablado. E as 22h, show do cantor sertanejo Luan Santana. Confira:

Quadrilhas
18h: Arraial do Pé de Serra
18h40: Trem D’ Minas
19h20: Arraial do Sem Nome
20h: Sangê de Minas
20h40: São Gererê
21h20: Fogo de Palha
22h –Show com Luan Santana

Vila Gastronômica 
Praça da Estação contará mais uma vez com a Vila Gastronômica, espaço de alimentação com decoração típica, ambientado para receber, com conforto, o público do Arraial.
A Vila Gastronômica Junina será realizada em parceria com a Abrasel-MG e a Frente da Gastronomia Mineira. Estarão presentes no espaço os restaurantes Barbazul, Clube do Milho e da cervejaria Fürst. A Praça da Estação ainda conta com as delícias do Mariah Buffet.

Concurso Prato Junino

Os pratos vencedores da segunda edição do Concurso Prato Junino, realizado pela Belotur, com parceria da Abrasel-MG, Frente da Gastronomia Mineira e das faculdades UNA, Pitágoras, Promove, Estácio e Senac, também serão comercializados na Vila Gastronômica do Arraial de Belo Horizonte. As receitas foram elaboradas pelos alunos em homenagem ao legado gastronômico de Dona Lucinha, respeitada internacionalmente como a maior representante da cozinha mineira, falecida no mês de abril deste ano.

Horário do Metrô

O metrô funcionará com horário especial por causa do Arraial de Belo Horizonte. A Estação Central ficará aberta para embarque até 2h no sábado e até 00h30 no domingo. As demais estações operam só para desembarque a partir das 23h.
Foto: Luan Santana/DivulgaçãoFoto Quadrilha Nova Geração: Área de Serviço/Acervo Belotur

Anúncios