Arraiá da Teixeira em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Arraiá da Teixeira em Santa Tereza

Arraiá da Teixeira em Santa Tereza mostra a resistência das famílias ameaçadas de despejo

Apesar das ameaças de terem de terem de deixar suas casas por ordem judicial, os moradores da Vila Teixeira decidiram manter a tradição da festa junina, que é realizada já há vários anos na Rua Teixeira Soares, em Santa Tereza.

Arraiá da Teixeira

Segundo Gláucia Cristine Martins de Araujo, representante das famílias, apesar da remoção ter sido adiada do dia 25 de junho, para o dia 8 de julho, a Vila Teixeira resiste e ainda está na expectativa de que a decisão seja revertida. “Decidimos manter a tradição da festa, enquanto aguardamos novas decisões da Justiça, já há vários recursos correndo. A vida não pode parar e temos que seguir em frente”, afirma Gláucia.

Além do mais, Gláucia diz que o objetivo é aproveitar os festejos juninos para trazer entretenimento e a maior integração entre os vizinhos e amigos do bairro, contando com uma festa tradicional em um ambiente familiar e repleto de barraquinhas.

Será no dia 15 de junho, sábado, de 17h às 23h. A cumilança vai ser boa dimais: quentão, canjica, caldos, bolos, saldados, milho cozido, mandioca frita e pipoca.

Pra quem não resiste a um arrasta pé, a música fica por conta da Banda de Forró Resiste Teixeira, além da apresentação da quadrilha Arraiá do Morro.

Pra animar ainda mais e dar aquele toque junino, quem quiser pode ir vestido com muita chita colorida, fitas no cabelo, chapéuscamisa xadrez, enfim aquele figurino típico. Mas se não quiser, vem vestido de qualquer jeito que é bão também.

A entrada é franca, pois é no meio da rua, mas é bom levar uns cobres pra comprar a cerveja, os sucos, os drinks e as comidinhas.

Serviço
Arraiá da Teixeira
Data e hora: dia 15 de junho, sábado, de 17h às 23h
Ponto de referência: atrás do Oásis clube – Bairro Santa Tereza – Rua Teixeira Soares
Entrada gratuita

Saiba mais sobre a questão da Rua Teixeira Soares
Audiência Pública sobre despejo na Teixeira Soares
Suspensa por 60 dias a ação de despejo

Anúncios