MIS Cine Santa Tereza e CineClube Aranha - Santa Tereza Tem
Logo

MIS Cine Santa Tereza e CineClube Aranha

MIS Cine Santa Tereza e CineClube Aranha: Quando dois mundos se colidem

Nesta terça, 11 projeto CineClube Aranha em parceria com o MIS Cine Santa Tereza exibe o filme Quando Dois Mundos Colidem (Documentário / Diretores Heidi Brandenburg e Mathew Orzel/ Peru, EUA, Reino Unido, 2016 )

MIS Cine Santa Tereza e CineClube Aranha mostram o filme em que um grupo de indigenas do Peru com lanças tentam defender suas terra
Quando dois mundos se colidem

Sinopse: O líder indígena Alberto Pizango desafia as grandes corporações que estão destruindo a Amazônia. A história do documentário, que tem produção executiva de Leonardo DiCaprio, se inicia quando o governo peruano começa a extrair petróleo, minerais e gás da Amazônia, o que provoca uma feroz oposição dos povos indígenas que vivem na floresta. Quando o Estado insiste em ignorar seus argumentos, o conflito rapidamente se transforma em confrontos caóticos e extremamente violentos entre os dois lados. O filme captura todos os ângulos dessa batalha,  que une os direitos indígenas e a preservação da floresta amazônica sob o pano de fundo da globalização.

Sobre a diretora
Nascida no Paraguai e criada no Peru e na Alemanha, Heidi Brandenburg é cofundadora da produtora Yachaywasi Films, cujo objetivo é criar documentários que explorem questões mundiais e socioambientais. Seu primeiro longa, “Quando Dois Mundos Colidem” (2016), recebeu diversos prêmios em festivais internacionais, incluindo o prêmio especial do Júri no Festival de Sundance.
Classificação etária: 12 anos

Sessão comentada

Após a exibição, Renata Otto fará comentários sobre o filme. A comentarista é mestre em antropologia social pelo Museu Nacional/UFRJ e doutoranda pelo PPGAS da Universidade de Brasília. Foi técnica em antropologia da FUNAI entre 2009 e 2014, onde atuou nas coordenações de delimitação e demarcação de terras; e proteção aos índios isolados e recém contatados. Co-dirigiu com Isael Maxakali e Sueli Maxakali, o filme Quando os Yãmiy Vêm Dançar Conosco (2012). Participa do coletivo da Filmes de Quintal, ONG que promove o forumdoc.bh – Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte.

Serviço
CineClube Aranha – filme Quando dois mundos se colidem
Cometários de Renata Otto
Data e hora: 11 de junho, terça-feira, 19h30
Local: MIS Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza
Entrada franca

Anúncios