Comunicado: Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza e Movimento Salve Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Comunicado: Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza e Movimento Salve Santa Tereza

Audiência Pública no Cine Santa Tereza
Quinta-feira, 16 de maio, 16 horas 
Participe em defesa do bairro e de seus direitos!

Prezados moradores, comerciantes e apoiadores,

Convidamos todas e todos a participarem da Audiência Pública sobre o bairro Santa Tereza, realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Políticas Públicas da Câmara Municipal de Belo Horizonte, na próxima quinta-feira, às 16h, no Cine Santa Tereza.

O momento é dialogar sobre emendas que ameaçam Santa Tereza e podem fazer parte do Plano Diretor (documento que orienta a ocupação da cidade e será votado na Câmara em junho).

Nosso propósito é garantir a nossa qualidade de vida, impedindo a construção de grandes empreendimentos comerciais e residenciais, tais como prédios altos com garagens imensas que vão atravancar o trânsito, provocar desapropriações com o alargamento de ruas, etc.

Defendemos a manutenção da ADE (Área de Diretrizes Especiais) de Santa Tereza, a lei sancionada no ano 2000, fruto da mobilização de moradores. É a ADE que impede verticalização e descaracterização de um dos bairros mais antigos e bem preservados – e porque não dizer um dos mais bonitos e queridos de BH?

Quem ama o bairro Santa Tereza quer preservá-lo!

Para facilitar a participação dos maiores interessados, os moradores, a ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE SANTA TEREZA conseguiu marcar uma Audiência Pública aqui mesmo, no bairro (CINE SANTA TEREZA), com a presença de vários vereadores e autoridades municipais e estaduais, para discussão das ameaças aos nossos direitos.

Vamos saber o que estão querendo fazer e não deixar que retirem os dispositivos de proteção do bairro duramente conquistados, como a Área de Diretrizes Especiais (ADE) e as diretrizes de proteção do patrimônio cultural do conjunto urbano de Santa Tereza.

Vamos reivindicar também a realização de reformas de urbanização e saneamento nas vilas Dias e São Vicente, para melhores condições de vida das centenas de famílias que fazem parte da história e ambiência de Santa Tereza. E, contando com a mobilização social, pretendemos frear a especulação imobiliária de vitimar o bairro com a retirada de famílias e comércios tradicionais, e da destruição de casas e sonhos.

Esperamos todos para o debate!

Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST)
Movimento Salve Santa Tereza

Anúncios