Terceira fase da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” - Santa Tereza Tem
Logo

Terceira fase da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”

Ação de arrecadação de livros para instituições e entidades já distribuiu mais de 390 mil exemplares no estado e vai até o dia 31 de maio

A campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, promovida pelo SetraBH, está em sua terceira etapa de recolhimento de doações em 2019. O objetivo é arrecadar livros para implantação de bibliotecas comunitárias na capital mineira. Nesta nova fase, que vai até o dia 31 de maio, a ação tem um grande apoio da Livraria Leitura, que disponibiliza caixas da campanha para receber as doações em todas as lojas da rede em Belo Horizonte e na região metropolitana. Importante ponto para recolhimento de livros, a livraria recebe todos os dias amantes da leitura e, com isso, dissemina a proposta da campanha a essas pessoas que, além de adquirir seus novos livros, podem doar a quem não tem fácil acesso a eles.

Além do apoio da Leitura e da população, diversas instituições de ensino da capital como: Colégio Santo Agostinho, Colégio Magnum Cidade Nova, Faculdade Pitágoras – Unidades Antônio Carlos e Venda Nova e Universidade FUMEC, também estão colaborando. Todas elas já estão fazendo a captação das doações de livros com a comunidade escolar: pais, alunos e professores. A ideia é inspirar o corpo docente das escolas a desenvolver um trabalho de conscientização social com os alunos e familiares, para que compartilhem o acesso aos livros com outras crianças que não têm a mesma facilidade.
O recolhimento dos livros na capital continua sendo realizado por meio do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Belo Horizonte para a coleta dos livros doados pela população, utilizando sua frota de quase 3 mil ônibus, estações do sistema BRT Move e BHBus, garagens das empresas e da sede do SetraBH, da mesma forma que ocorreu nas outras fases em 2016, 2017 e 2018.

Sobre a campanha
Nas outras fases, a campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” já arrecadou mais de 390 mil livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, que foram entregues à 620 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim mais de 235 mil pessoas. O SetraBH disponibiliza link para que os doadores da campanha e a população possam acompanhar os resultados: www.olivroacolhe.com.br.

Anúncios