Curso gratuito “Transversalidades” no CCBB - Santa Tereza Tem
Logo

Curso gratuito “Transversalidades” no CCBB

Curso aborda impactos da arte quando aliada à educação

Como parte da programação da 17ª Semana Nacional dos Museus, o Programa CCBB Educativotraz uma edição especial do curso Transversalidades. No dia 16 de maio, Francisca Caporali, diretora artística, e Mateus Mesquita, coordenador local do Programa abordam as transformações e impactos que a arte, quando aliada à educação, é capaz de produzir.

O encontro também vai tratar de suas respectivas relações com o trabalho em museus e centros culturais, em especial o CCBB, bem como os projetos realizados pelo JA.CA – Centro de Arte e Tecnologia, espaço artístico autônomo da região metropolitana de Belo Horizonte que, ao longo dos 10 anos de existência, promove diálogos entre arte e educação.

O curso é destinado a professores e educadores, e aborda temas transversais aos campos da educação e da arte, conectando as questões presentes nas exposições do espaço, às urgências e reflexões cotidianas. Entre os temas recorrentes, estão as práticas artísticas e sociais, a memória, a produção de subjetividades, de territórios e de patrimônios.

O Transversalidades é gratuito, conta com intérprete de libras e tem duração de duas horas, das 19 às 21. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ccbbeducativo.com

Serviço
Programa CCBB Educativo – Curso Transversalidades
Semana Nacional de Museus com Francisca Caporali e Mateus Mesquita
Data: 16 de maio
Horários: das 19h às 21h
Local: CCBB – BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Entrada gratuita.

Anúncios