Espetáculo Cabaré das Divinas Tetas reúne mulheres palhaças - Santa Tereza Tem
Logo

Espetáculo Cabaré das Divinas Tetas reúne mulheres palhaças

Espetáculo Cabaré das Divinas Tetas reúne mulheres palhaças em Santa Tereza neste sábado

Criado por mulheres palhaças, o espetáculo “Cabaré das Divinas Tetas” reúne artistas da palhaçaria feminina de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, em quatro apresentações gratuitas no formato de cabaré de variedades – que mistura circo, teatro e música – além da realização de um bate-papo.

Todos os eventos ocorrem na Casa Circo Gamarra – referência da arte circense na capital, em Santa Tereza, à Rua Conselheiro Rocha. A primeira apresentação aconteceu em março e a próxima será no dia 27 de abril, sábado, às 19h. Em maio, ocorrem as duas últimas nos dias 24 e 25.

Performance Cabaré das Divinas Tetas

O Projeto, patrocinado pela MGS, tem foco na comicidade feminina. Além das apresentações de quatro cabarés de variedades, realiza um bate-papo sobre cabarés femininos no Brasil e na América Latina com pesquisadoras e artistas da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Cada performance (cabaré) tem dois blocos de 40 minutos e sai pelas ruas do bairro, nos arredores da Casa Circo Gamarra. O caminhão de lixo que circula por Santa Tereza também foi incluído no roteiro.

Segundo a coordenadora geral do projeto, Dagmar Bedê, “os cabarés, criados por artistas da comicidade, também têm se firmado como ferramentas de empoderamento feminino no universo circense e teatral, ainda muito dominado por homens – haja visto a história do circo em que era cabido aos homens o papel do palhaço ou no teatro em que, por séculos, apenas eles podiam representar as personagens femininas, já que as mulheres eram proibidas de atuar”, explica.

Nos intervalos e durante as apresentações está em funcionamento o bar da casa, para que o público possa comer e beber à vontade. Na saída, fica o tradicional chapéu para contribuições espontâneas dos espectadores.

Serviço
Data: dias 29/03, 27/04, 24/05 e 25/05 
Horário: Abertura da casa: 19h para distribuição de senhas| Início: 20h
Local: Casa Circo Gamarra – Rua Conselheiro Rocha, 1513 – Santa Teresa
Classificação 12 anos
Entrada gratuita

Anúncios