Confira o que abre e fecha no Feriado da Semana Santa - Santa Tereza Tem
Logo

Confira o que abre e fecha no Feriado da Semana Santa

Confira o que abre e fecha no feriado da Semana Santa em BH

Quem for viajar de carro, cuidado redobrado. Se beber não dirija, faça revisão no veículo, atenção nas curvas e ultrapassagens e no mais, boa viagem!

Pra quem fica, aproveite o clima de domingo, as ruas sem trânsito pesado, curta preguiça, visite parques, vá ao cinema, ao teatro e musicais, leve as crianças para os parques e praças, enfim desfrute  o que a cidade tem para oferecer.

Se for católico e for acompanhar as cerimônias religiosas da Semana Santa em Santa Tereza, clique aqui e veja a programação. Bancos Os bancos fecham na sexta-feira, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As contas com vencimento marcado para 30 de março  e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, sem incidência de multa.

Comércio

 O comércio fica fechado, inclusive as lojas de shopping center,  na sexta-feira, de acordo com o Sindicato dos Lojistas de BH. Nos demais dias o funcionamento é normal.

Limpeza Urbana Na sexta os serviços de limpeza urbana não serão executados, normalizando no sábado. Em Santa Tereza, onde o recolhimento é feito na sexta, a coleta será somente na segunda-feira. Portanto, não coloque lixo no passeio, pois vai ficar até segunda à noite. No sábado, onde o recolhimento é feito, os serviços de limpeza urbana serão executados normalmente.

Equipamentos culturais Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim) – Abre de sexta a domingo, das 10h às 17h. Museu de Arte da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.596, Pampulha) – Abre entre quinta e domingo, das 9h às 18h30. Casa do Baile (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha) – Dias 19 e 20 – aberta de 9h às 18h. Dia 21 – fechado (inclusive o jardim). Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1.149, Centro) – Fechado de quinta-feira até domingo. Arquivo Público da Cidade (Rua Itambé, 227, Floresta) – fechado de quinta até domingo. Museu da Imagem e do Som – (Avenida Alvares Cabral) Fecha quinta e sexta. MIS Cine Santa Tereza – Funcionamento normal . Clique aqui e confira a programação

Parques e Zoológico Parque municipalParque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro) Abre das 6h às 18h entre amanhã e domingo. Os demais parques funcionam das 8h às 17h.

Parque das Mangabeiras: aberto todos os dias, de 8h às 17h

Mirante das Mangabeiras: aberto todos os dias de 9h às 20h.

Parque Serra do Curral: aberto todos os dias de 8h às 17h

Jardim Zoológico e o Jardim Botânico Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Bacia do Rio São Francisco (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000, Pampulha) – fechados para a visitação do público na sexta-feira (19/04) – abertos na quinta-feira, no sábado, e no domingo, das 8h às 17h, com entrada permitida até às 16h. Fechados na segunda-feira para manutenção. Parque Ecológico da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 6061, Pampulha) – aberto todos os dias das 8h30 às 19h, com entrada permitida até às 18h.

Circuito Cultural da Praça da Liberdade Os espaços funcionam em horários especiais e com variadas atividades.

Transporte público As linhas do sistema de transporte coletivo gerenciado pela BHTrans funcionam na sexta e no domingo com o quadro de domingos e feriados. No sábado, dia 26, circularão com o quadro de horário normal. Para outras informações acesse o site da BHTrans ou o aplicativo de celular SIU Mobile, disponível gratuitamente. Abastecimento Mercado Central  funciona nos horários normais para feriados e finais de semana. Na sexta-feira e no domingo de Páscoa, de 7h às 13h, e no sábado de 7h às 18h. Mercado do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro) –  Quinta feira – funcionamento normal. Sexta feira – de 8h às 13h. Bares e restaurantes ficam abertos até as 16h. Sábado e Domingo – funcionamento normal

Feira Coberta do Padre Eustáquio (Rua Pará de Minas, 821, Padre Eustáquio) –.Quinta feira- funcionamento normal. Sexta-feira funciona de 8h às 13h.

Sacolões Abastecer – Abrem na quinta,  das 7h às 19h. Na sexta, dia 14, o funcionamento será facultativo, das 7h às 12h. No sábado e domingo o funcionamento é normal.

Mercado da Lagoinha (Avenida Antônio Carlos, 821, São Cristóvão) –Fecha todos os dias Restaurantes Populares –  Funcionam normalmente na quinta-feira. Ficam fechados na sexta, no sábado e no domingo, Reabrem na segunda. Refeitório Popular da Câmara Municipal: Fechado todos os dias. Plantão de chuvas O plantão da Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. Os telefones são o 199 e o 3277-8864. Saúde Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internação, Samu e os laboratórios das UPAs funcionam durante 24 horas por dia. Excepcionalmente, no sábado (20), os Centros de Saúde Andradas (Venda Nova), Santa Terezinha (Pampulha), Tirol (Barreiro) e São Paulo (Nordeste) funcionam das 8h às 17h, para atendimento a pacientes com sintomas de dengue.
  •  Centros de saúde, Centro de Controle de Zoonoses, Laboratório de Zoonoses, Centros de Especialidades Médicas (CEMs), Centro de Treinamento e Referência (CTR), Unidades de Referência Secundária (URSs), Centro Municipal de Imagem (CMI), Centro Médico de Oftalmologia (CMO), Centros de Reabilitação (Creabs), Farmácia Distrital, Centros de Convivência, Laboratórios Distritais e Central – Fechados até domingo.
  •  Cersams – Funcionam entre sexta e domingo conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno.
  •  Serviços de Urgência Psiquiátrica Noturno – Funcionam entre sexta e domingo, das 19h às 7h.

BH Resolve Fechado de sexta a domingo. Assistência Social Conselho Tutelar (Rua Tupis, 149, loja 1 – Centro). Plantão 24h. Centros de Referência de Assistência Social Não funcionarão de quinta a domingo. Centros de Referência Especializados de Assistência Social Não funcionarão de quinta a domingo. Diretorias Regionais de Assistência Social Não funcionarão de quinta a domingo. Centro de Referência para a População de Rua (Centro Pop) Miguilim (Rua Varginha, 210 – Floresta) Quinta feira – funcionamento normal Sexta, sábado e domingo – 10h às 16h. Centro Pop Centro Sul (Avenida do Contorno, 10.852 – Barro Preto)Fechado para reforma. Centro Pop Leste (Rua Conselheiro Rocha, 351 – Floresta) Quinta feira – funcionamento normal Sexta, sábado e domingo – 13h às 17h. Central de Vagas – Unidade de Acolhimento Institucional Plantão 24h. Abrigos, albergues, repúblicas e acolhimento pós-alta hospitalar Funcionamento normal. Centro-Dia de Referência para as Pessoas com Deficiência (Praça Modestino de Sales Barbosa, 11 – Flávio Marques Lisboa) Não funcionará de quinta a domingo. Centro de Referência da Juventude – CRJ (Rua Guaicurus, 50 – Centro) Não funcionará de quinta a domingo. Funciona normalmente segunda-feira. Centro de Referência da Pessoa Idosa – CRPI (Rua Perdizes, 336 – Caiçara) Não funcionará de quinta a domingo. Centro de Referência LGBT – CRLGBT (Rua Curitiba, 481 – Centro) Não funcionará de quinta a domingo. Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Benvinda (Rua Hermilo Alves, 34 – Santa Teresa). Não funcionará de quinta a domingo.

Anúncios