Banda Versus lança seu primeiro clipe - Santa Tereza Tem
Logo

Banda Versus lança seu primeiro clipe

Banda Versus lança seu primeiro clipe

Banda Versus, que tem sua história ligada à Santa Tereza, lançou oficialmente o seu primeiro clipe, sendo que a faixa escolhida foi a canção “Sob Pressão”. A música integra o primeiro álbum de estúdio do grupo, Caos e Carnaval, lançado pela Astronauta Discos em 2014.

Banda Versus no alto da Rua Eurita

Com 15 anos de estrada, em sua formação traz atualmente os músicos Renato Reis (vocal), Cleber Luciano (guitarra), Marcos José (guitarra, teclado e backing), Luiz Roberto (baixo) e Alysson Vasconcelos (bateria).

Mesclando imagens captadas no estúdio Monkey, em Belo Horizonte, o vídeo mostra o trecho do rock tocado pela banda. A direção do clipe é de Daniel Cosso e foi lançado com exclusividade através do portal de música Audiograma.

A história da Versus teve início em 2004, depois da passagem de alguns integrantes pela banda Back Bandeja, liderada pelo músico Sânzio Henrique Lopes, morador da Sagrada Família. A partir da Back Bandeja saiu a formação da Versus, com Renato Reis, o Renatão, Alisson Vasconcelos, o Hell, e Marcos José, que estão juntos desde os primeiros compassos do grupo, há 15 anos.

Banda Versus em frente a uma das casas mais antigas do bairro

Neste período, a banda, como tudo na vida, passou por altos e baixos até chegar a atual formação considerada por eles a mais coesa desde o início. Isto porque, de acordo com Alisson, “conseguimos reunir uma equipe com objetivos comuns: fazer uma música mais politizada, que tenha a ver com o cotidiano do brasileiro e passar uma mensagem de esperança e otimismo às pessoas, tendo sempre a pegada do rock roll.

Nas canções é clara a influência de outras bandas de rock, seja internacional ou nacional, mas principalmente as brasileiras da década de 80 (Legião, Titãs, Paralamas, Rappa).  A proposta dos músicos atualmente, além de divulgar o trabalho nas mídias digitais é a realização de shows.

A ligação dos integrantes com Santa Tereza é evidente. Tanto que as fotos de divulgação do clip tiveram como palco alguns pontos de Santa Tereza e o quartel general da banda é na casa do Renato Reis (nascido e criado em Santê) e na mercearia Colombo, da Rua Mármore.

Como diz Renato, “Santa Tereza é tudo que tem de bom na vida!”

Para conhecer o trabalho musical do grupo clique aqui.

Anúncios