Concertos no Parque traz a ópera Elixir do Amor - Santa Tereza Tem
Logo

Concertos no Parque traz a ópera Elixir do Amor

Concertos no Parque traz ópera Elixir do Amor, divertida obra de Gaetano Donizetti

A Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição especial de uma de suas atividades mais aclamadas, a série Concertos no Parque. Dessa vez, o repertório fica por conta da nova produção, a ópera inédita O Elixir do Amor, de Gaetano Donizetti.

A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, sob regência de Silvio Viegas em uma apresentação de Concertos no Parque. Foto Paulo Lacerda

Com regência de Silvio Viegas, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais interpretam trechos da ópera-bufa. A apresentação também conta com a participação dos solistas Carla Cottini, Santiago Martínez, Homero Velho, Homero Pérez-Miranda e Fabíola Protzner, que integram o elenco da ópera.
 
O concerto vai apresentar árias e trechos de O Elixir do Amor, com destaque para a famosa Una Furtiva Lagrima.

Com mais de 300 pessoas na produção e apresentação, o espetáculo conta com equipes de criação e elenco de alta qualidade artística compostas por profissionais brasileiros e de outros países da América Latina.

O Elixir do Amor estreia em 20 de abril, no Grande Teatro do Palácio das Artes, com récitas seguidas nos dias 22, 24, 26 e 28. A montagem tem direção musical e regência de Silvio Viegas e concepção e direção cênica de Pablo Maritano. Mas você pode ter uma prévia, nesta apresentação gratuita no Parque Municipal.

Sobre a ópera
Uma das obras mais amadas de Gaetano Donizetti, O Elixir do Amor é um espetáculo em dois atos que estreou no Teatro della Canobbiana de Milão, na Itália, em 12 de maio de 1832.

Com poesia e música criadas em duas semanas, por encomenda do gerente do teatro, a história original se passa em uma aldeia basca no final do século XVIII, onde Nemorino, um rapaz ingênuo e pobre, apaixona-se por Adina, moça rica, que está interessada em Belcore, um militar de passagem pela região.

Nemorino encontra no Elixir do Amor, comercializado pelo charlatão Dulcamara, o remédio para solucionar o seu problema.

Gaetano Donizetti

Esta versão traz uma obra alegre, divertida e com final feliz. Pablo Maritano, diretor cênico, recria o ambiente de uma escola de ensino médio, sem localização geográfica exata e atemporal.

No entanto, são bastante fortes as referências das escolas americanas, as High School, do fim dos anos 1960 ao início dos anos 1970, em que a juventude vive um amor puro, lúdico, mas intenso, próprio da adolescência.

Essa indefinição estética de tempo e espaço permite à equipe cênica ficar livre para maiores incursões de criação, possibilitando ao público espectador dar asas à sua imaginação.

Os ingressos para as apresentações no teatro já
estão à venda: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).
Compara online, clique aqui

Serviço
Concertos no Parque – O ELIXIR DO AMOR
Data: 14 de abril (domingo)
Horário: 10h
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Endereço: Av. Afonso Pena – Centro
Classificação: livre
Entrada franca

Saiba mais sobre a obra, clicando aqui

Anúncios