Ateliês de Santê: Minijardins - Santa Tereza Tem
Logo

Ateliês de Santê: Minijardins

Ateliês de Santê: Minijardins para alegrar qualquer espaço

Letícia Assis

Quando o assunto é criatividade, Santa Tereza “pipoca” ideias novas. Descobrimos dessa vez um casal que cria minijardins, para ornamentar e trazer a natureza para mais perto das pessoas, não importa o tamanho do espaço.

O IvanChristo e a Isabela Curi, publicitário e psicóloga, moram no bairro e têm em comum a paixão pelo verde e pela natureza, que levou os dois a ter vontade de compartilhar esse sentimento com outras pessoas. Tiveram então a ideia de cultivar pequenas plantas em mini vasos.

Isabela e Ivan

Ivan conta que começaram fazendo um mini paisagismo, que coubesse em qualquer cantinho da casa. Para ele, “hoje as casas são pequenas, não tem espaço para jardim, então começamos a trabalhar com coisas que coubessem em ambientes mínimos. Tem gente que coloca no banheiro, coloca na sala, no escritório. Começou dessa forma, uma paixão que foi virando um negócio e se transformou na Jardinarium”.

Ivan e Isabela pesquisaram bem as espécies. “Fomos estudar, porque antes era só um hobby, que virou um trabalho. Pesquisamos as formas de cultivo e os cuidados com cada tipo: qual gosta de sol ou de sombra, mais água e menos água. Fomos aprendendo e reinventando”, comenta Isabela, ressaltando que cada espécie requer um trato diferente.

Eles utilizam cactos e suculentas, que se adaptam a pequenos locais e necessitam de pouca água e luminosidade. Eles possuem mais de 50 espécies diferentes entre cactos e suculentas para produzirem seus pequenos jardins, cultivados por eles mesmos em seu ateliê.

Com uma rotina a ser seguida, Isabela explica que tem os tratos diários, como conferir o substrato, se está suficiente e rico em nutrientes, se a planta não está com sede ou sofrendo com o excesso de sol. Outras tarefas ocupam o casal, como cuidados para o bom andamento da marca, desenvolvimento de produtos para feiras, gerenciar as redes sociais e as entregas aos clientes, em toda BH e região metropolitana.

O principal é atenção e paciência, já que um vasinho leva cerca de sete meses para ficar pronto e poder habitar um novo lar. “Uma planta para chegar ao tamanho médio para o vasinhos leva sete meses, e nesses vasos elas duram muito tempo, temos planta aqui de dois anos. Demora, leva tempo, mas é lindo, prazeroso”, explica Isabela, mostrando orgulhosa os vasinhos mais “velhos” de casa.

Para conhecer mais sobre a Jardinarium basta segui-la no Facebook e Instagram (@jardinariumbrasil), ou entrar em contato pelo telefone/whatsapp (31) 9 8719.2228.

Anúncios