Dia da Mulher reúne superbateria feminina - Santa Tereza Tem
Logo

Dia da Mulher reúne superbateria feminina


Nesta sexta-feira (8), na Praça Raul Soares, Ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres reúne mais de 30 blocos com uma bateria composta apenas por mulheres, mostrando que o Carnaval não é só folia, mas também um instrumento de luta e resistência.

Na pauta a denúncia do crime da Vale em Brumadinho, um ano do assassinato de Marielle Franco até hoje sem respostas, repúdio ao assédio sexual e à violência contra a mulher.

Mulheres no Carnaval de resistência . Foto: Magé Monteiro

O Carnaval deste ano foi marcado pela presença das mulheres, não só integrando as baterias e puxando a música nos trios elétricos, mas também com a participação de blocos femininos, como Bruta Flor, Luz de Tieta, Sagrada Profana, Baque de Mina, Tapa de Mina, Hip Hop Folia – do coletivo Maritacas MOB, o lésbico e bissexual Truck do Desejo e o Quem Ama Não Mata, que se uniu ao bloco do Pescoção na terça-feira (5) para denunciar os casos de violência e feminicídio.

Até a empresa responsável pelo fornecimento da estrutura e serviços para todo o carnaval de rua, a Brasil Projeto e Eventos, é liderada por duas mulheres, Júnia Viana e Patrícia Tavares

Será uma grande encontro, em que as organizadoras convidam não só as mulheres para participar, mas todo mundo, independente de gênero, orientação sexual, cor, raça. É a união contra qualquer tipo de preconceito.

Serviço:
Ato Dia Internacional da Mulher com blocos de Carnaval
Data: 8 de Março, sexta-feira
Local: Praça Raul Soares, s/n, Centro
Hora: a partir de 17h

Anúncios