Logo

Aplicativo de mobilidade cultural vai ajudar foliões a encontrar bloco de Carnaval em BH

O App “Trem Para Fazer” foi lançado nesta segunda-feira, no Google Play, e tem como proposta fomentar a circulação cultural na capital mineira e auxiliar turistas que vão curtir o Carnaval na cidade
Gratuito, o aplicativo foi inspirado no blog de dicas do jornalista Felipe Pedrosa, criado no ano de 2015 e que tem uma ótima reverberação nas redes sociais.

Trabalhando por meio de geolocalização, o sistema identifica a localização do usuário e mostra os principais eventos culturais, como shows, espetáculos e blocos de Carnaval, em um raio de 5 km, possibilitando ainda que o Google Maps seja acionado para se deslocar até o destino escolhido.

O internauta ainda tem a possibilidade de mudar sua atual localização, conferindo o que está acontecendo aos arredores do seu próximo destino. Por exemplo, se o usuário estiver em Contagem, na região metropolitana, poderá conferir o que acontece na região Leste da capital mineira. O aplicativo, neste primeiro momento, está contemplando apenas os eventos de Belo Horizonte.

Totalmente gratuito, o APP Trem Para Fazer nasceu com o objetivo de facilitar a vida de quem busca aproveitar melhor as atrações de Belo Horizonte e ainda o de auxiliar os turistas que estão de passagem pela cidade, principalmente neste período carnavalesco, quando o município poderá receber 4,6 milhões de foliões, conforme dados da prefeitura. A programação dos blocos de rua deste Carnaval, a propósito, já está disponível no aplicativo.

Mais detalhes: https://app.tremparafazer.com.br/

Anúncios