Desobstrução das ruas em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Desobstrução das ruas em Santa Tereza

Desobstrução das ruas em Santa Tereza com retirada de galhos

O estrago que a chuva de quinta-feira fez na cidade e também em Santa Tereza foi grande. A ventania derrubou, segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, cerca de 300 árvores em toda capital. Em Santa Tereza, praticamente todo o bairro ficou às escuras.  Nesta segunda, 10, empresas terceirizadas pela prefeitura começaram os trabalhos desobstrução das vias. Na Rua Amianto, quase esquina com Oligisto a previsão é de que até ao meio dia os trabalhos tenham terminado.

A questão é que, segundo os funcionários da PBH, está sendo feito apenas o trabalho de limpeza das ruas para abri-las ao tráfego, não não é previsto o corte daquelas árvores que ainda estão de pé e que ofereçam perigo de quedas. Esse é o caso da Rua Amianto. O pessoal não tem equipamento necessário para a supressão das árvores de grande porte, pois a prioridade no momento desimpedir a rua.   Foi informado ainda que está prevista para hoje a retirada de galhos em todas as ruas do bairro.

O risco de quedas nas próximas chuvas mantem a população em constante perigo, então, porque não fazer o serviço de uma fez só? A moradora da casa da Rua Amianto, aonde está sendo feito o trabalho, continua em alerta,  pois a árvore está comprometida e ainda corre risco de cair sobre os fios e o transformador da Cemig, que existe em frente e causar ferimentos a quem passa por ali, mesmo na ausência de chuva.

Para acelerar o processo de corte das árvores, que ainda oferecem perigo de queda, como no caso da Amianto, os moradores devem ligar para o número 156.

(Matéria atualizada em 10/12, às 10h)

Anúncios