O Festival Admirável Música Nova chega a Belo Horizonte após estrear com enorme sucesso em São Paulo. Os encontros inusitados entre artistas expressivos e inovadores acontecerão no palco do CCBB BH com Yamí Music e Criolo, Vitor Araujo e Wladimir Gasper, PianOrquestra e Tulipa Ruiz, Camille Bertault e Ed Motta. Após as incursões por São Paulo e Belo Horizonte o Festival segue para Brasília e Rio de Janeiro. Todos com preços populares.
Com patrocínio do Banco do Brasil, o festival propõe o encontro improvável de artistas que transitam por estéticas diferentes e convergem para pontos comuns: vanguarda artística, novas experiências e contorno popular.
Yamí Music e Criolo
O violoncelista italiano Frederico Puppi e o percussionista baiano Marco Lobo apostaram na junção excêntrica dos dois instrumentos – com a adição de beats da música eletrônica em live actions. O duo, batizado Yamí Music, tem apresentado um show pungente e dançante.
Criolo cresceu na cena do RAP paulistano. Um artista que ultrapassou a barreira da periferia e alcançou sucesso nacional. Eloquente e articulado, seus shows são muito politizados e suas músicas repletas de análises sociais e econômicas do Brasil contemporâneo.
Vitor Araújo e Wladimir Gasper
Vitor Araújo, menino prodígio, com influências que passam por Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Björk e Radiohead, lançou em 2016 seu elogiadíssimo terceiro álbum ‘Levaguiã Trê’.
Wladimir Gasper, alter ego do músico e DJ brasileiro Pedro Bernardes, propõe uma pletora de sonoridades e texturas com suas batidas eletrônicas e misturas inventivas realizadas ao vivo. O personagem russo veio ao Brasil para ficar!
Juntos pela primeira vez no palco, mostrarão que experiências estéticas e ousadias sonoras que parecem apontar para lados distintos, podem provocar maremotos. Um encontro explosivo e imperdívei.
PianOrquestra e Tulipa Ruiz
O PianOrquestra tem uma trajetória de sucesso, cativando plateias pelo mundo inteiro. Eleito entre os 10 melhores espetáculos do ano (O Globo), seu piano tocado a dez mãos surpreende pela inventividade e pela profusão de timbres diversos. Aliado a um repertório escolhido a dedo e ao talento de seus integrantes, o PianOrquestra apresenta sempre ótimos espetáculos.
Tulipa Ruiz despontou no meio musical com o elogiadíssimo CD ‘Efêmera’. Após seu disco de estreia, percorreu o Brasil inteiro, sempre com shows lotados, e dividiu o palco com inúmeras estrelas da MPB. Colecionou vários prêmios: Grammy Latino, Prêmio Multishow, entre outros.
O encontro do PianOrquestra com Tulipa Ruiz tende a ser um dos pontos altos do festival. As texturas sonoras e camadas rítmicas propostas pelos cinco pianistas vão abrir caminho para que a voz feminina passeie pelos clássicos da MPB.
Ed Motta e Camille Bertault
Ed Motta dispensa apresentações. Um dos mais talentosos músicos brasileiros, dono de uma voz potente e com vastíssimo repertório – que brinca com funk, pop, R&B, soul, jazz e mpb. Toda a versatilidade do cantor, compositor e instrumentista, trabalha em função da música. Camille Bertault, cantora e compositora francesa, passou o verão no Brasil com shows disputadíssimos no Rio e em São Paulo. Suas apresentações, cheias de carisma e alto nível técnico, são sempre um sopro de vitalidade na música contemporânea. O encontro dos dois promete resultar num espetáculo de talento e sofisticação. Um show de improvisos vocais, com emoção e técnica equilibrados para deleite do público.
Serviço:
Admirável Música Nova
Local: Teatro do CCBB – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Datas: 08, 09, 10, 11 (quinta a domingo) de março 2018
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas on-line: https://www.eventim.com.br/
Informações 31 3431-9400
Programação
Dia 08: 20h30 – Yamí Music + Criolo
Dia 09: 20h30 – Vitor Araújo + Wladimir Gasper
Dia 10: 20h30 – PianOrquestra + Tulipa Ruiz
Dia 11: 20h30 – Camille Bertault + Ed Motta
Classificação indicativa: 10 anos