Logo

Campanha Natal Sem Fome

 Campanha Natal Sem Fome é relançada pela Ação da Cidadania

População poderá doar alimentos não perecíveis até o dia 16 de dezembro. Arrecadação será feita nas lojas do Verdemar ou por meio de hotsite

Fundada pelo sociólogo Betinho em 1993, a ONG Ação da Cidadania retoma, este ano, a Campanha Natal Sem Fome, 10 anos após a sua última edição A iniciativa tem, pela primeira vez, a parceria de duas agências da ONU, a Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO).

A agência Africa é responsável pela criação da campanha nas TV abertas e por assinatura, além de rádio, out of home ( espaços publicitários em relógios de rua e pontos de ônibus), sites e redes sociais, por meio de influenciadores digitais e artistas. É a primeira vez que o Natal sem Fome tem a cooperação de duas agências da ONU.

O primeiro passo da campanha é impactar as pessoas com um post no Facebook da Ação da Cidadania com a imagem do sociólogo Betinho e a afirmação de que a fome voltou ao País. A campanha convida a população para se engajar na causa e destaca que 11% da população mundial passa fome, sendo sete milhões de pessoas só no Brasil, segundo pesquisa do PNAD/IBGE 2014. O objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas.

A arrecadação de alimentos conta com o hotsite www.natalsemfome.org.br e, quem quiser, também poderá levar suas doações de alimentos não perecíveis aos postos de coleta. A entrega dos alimentos, que serão arrecadados em vários estados, será feita no dia 20 de dezembro, por meio dos pontos de coleta de diversos parceiros e dos comitês da Ação da Cidadania. (lista no site www.natalsemfome.org.br).

Sobre a Campanha:

A campanha, criada pela Africa, tem o objetivo de impactar e chamar a atenção da população para a volta da Fome. Os números são assustadores: 11% da população mundial, sendo que sete milhões de brasileiros (de acordo com pesquisa do PNAD/IBGE) passam fome. As ativações da campanha começaram no dia 15/10 nas redes. As ativações nas redes sociais trazem o Betinho, idealizador da campanha Natal Sem Fome e o icônico prato prateado vazio. O engajamento de grandes artistas e influenciadores faz a campanha ganhar mais visibilidade, assim como o resgate do inesquecível filme da campanha de 1994 com o prato prateado vazio, que volta para a televisão impactando as pessoas para a volta da fome no Brasil. A campanha, neste ano, será realizada até o dia 20/12 com ações em out of home e presentes nos maiores portais. O propósito da ação é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar para quem não tem o que comer na semana do Natal.

Sobre a Ação da Cidadania:

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza.
Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: SOLIDARIEDADE, TODOS NÓS PODEMOS.Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Serviço
Campanha Natal sem Fome

Postos de Coleta em Belo Horizonte:
Supermercados Verdemar, apoiadores do. Demais informações para doações no site www.natalsemfome.org.br
​​ Ponto de partida do Natal sem Fome em BH, dia 05/12 as 10 horas.
Dia 05/12 na Cafeteria do Supermercado Verdemar Savassi, R. Fernandes Tourinho, 471 – Funcionários, das 10 as 120 horas.

Serão convidados artistas e formadores de opinião mineiros, para tirar a foto do Prato, símbolo da campanha. Esta foto fazer parte da mídia nacional e das inserções nas mídias sociais. Além dos parceiros e artistas, estará presente no lançamento da Campanha, Daniel Souza, filho do Betinho, idealizador do movimento.

Anúncios