Rubinho do Vale: "meu sonho é vir pra Santa Tereza" - Santa Tereza Tem
Logo

Rubinho do Vale: “meu sonho é vir pra Santa Tereza”

Rubinho do Vale: “meu sonho é vir pra Santa Tereza montar um espaço cultural do Vale”

O músico mineiro, do Vale do Jequitinhonha, Rubinho do Vale, fez uma apresentação especial para as crianças de Santa Tereza, abrindo as festividades da Paróquia em comemoração ao mês das padroeiras do bairro, Santa Teresa de Ávila e Santa Teresinha de Jesus, neste domingo, no Salão Paroquial.

Com domínio de palco e um jeito particular de encantar as crianças, o músico apresentou músicas infantis autorais, uma mistura do repertório de seus oito CDs, dedicados ao público infantil. Não ficaram de fora as cantigas de outros autores, do domínio público e as folclóricas, que a garotada aprendeu rápido e cantou junto.

Rubinho do Vale comentou de sua emoção em cantar em Santa Tereza, bairro onde morou por diversas vezes nas Ruas Mármore, Epidoto, Cristal e Esmaltina. “Morei na Rua Mármore, quando vim estudar, em Belo Horizonte, em 197o. O Clube da Esquina explodindo, eu pertinho e sem saber. Só quando fui estudar em Ouro Preto é que me dei conta disso. Hoje senti uma sensação diferente e boa, uma mistura de fé nas crianças, em Deus e no ser humano. Um privilégio mesmo estar cantando aqui, em Santa Tereza”.

O compositor falou de sua vontade de voltar para o bairro. “Faz parte dos meus sonhos criar um espaço cultural aqui, uma casa com as coisas do Vale. Não é um bar, mas um lugar onde possa mostrar a cultura do Vale do Jequitinhonha. Já estou procurando um local para alugar”.

O médico fisiatra e morador do bairro, Maurício Soares, trouxe o filho Vinícius, de quatro anos para assistir ao show. “Do Rubinho eu sou suspeito pra falar, pois sou seu fã há muitos anos. Essa coisa dele cantar o Vale do Jequitinhonha, uma terra tão sofrida, me encanta. E esse trabalho dele para as crianças, assim como o Paulinho Pedra Azul, é muito bom e me emociona. Vinícius está aqui comigo, a gente já vai mostrando as coisas boas pra ele” comenta Maurício.

Veja mais fotos em nossa página do Facebook

Anúncios