No domingo, 11 de setembro, tem Lançamento de curtas-metragens produzidos pela Escola Livre de Cinema, no MIS Cine Santa Tereza, com sessões às 17h e às 19h. Serão exibidos os curtas “Teodora”, “Animais”, “O Fantasma dos Dias”, “O Preço”, “Hora do Lanche”, “Liame”, e outros.
Todos os curtas são produzidos por alunos que concluem neste semestre o curso completo de Cinema na ELC, como forma de colocar os aprendizados em prática. A entrada para as duas sessões são gratuitas, com distribuição de ingressos meia hora antes.
“TEODORA” (ficção)
Sinopse: Teodora Carvalho sempre quis ser escritora, mas só após um acontecimento noturno surpreendente consegue escrever seu primeiro livro. Quatro anos depois, ela enfrenta a falta de imaginação e a ansiedade para publicar um novo romance. Teodora sabe que precisa da força descoberta naquela noite, mas até onde será capaz de ir para consegui-la?
“O FANTASMA DOS DIAS” (experimental)
Uma observação de tempo e espaço, em busca do que há por trás da imagem presente e como ela soa. Através do paralelo entre imagem e som, são investigadas as margens entre tensão e correlação.
“LIAME” (ficção)
A ruptura, a fenda, a vertigem ante o despertar de si, que demanda outra língua para relançar-se à vida. O vínculo, a afeição, o amor, sem os quais não há convite para o caminhar.
“DIRTY HARRY IS BLIND” (ficção)
Aposentado por uma doença degenerativa da visão, ex-policial se envolve em caso de violência doméstica entre vizinhos, desafiando a própria deficiência e tentando compensar erros do passado.
“ANIMAIS” (ficção)
Em uma sala de interrogatório, policial repassa caso suspeito no qual se envolveu, sendo questionado sobre suas ações. Momentos perturbadores de sua curta carreira na polícia se revelam.
“HORA DO LANCHE” (ficção)
Um dia comum na vida de Palmira, senhora que vive isolada, em sua confortável fazenda.
“O PREÇO” (ficção)
Determinado a dar fim em um problema pessoal, gigolô de meia idade resolve recorrer a auxílio misterioso, cujas consequências poderão ser inesperadas.
“PARA ONDE VAMOS?” (documentário)
Estudantes de cinema se reúnem para contar quais foram suas motivações e incentivos para buscar o estudo dessa arte e ainda revelam quais são suas perspectivas e sonhos.
Desde 2003, a Escola Livre de Cinema – E.LC./BH vem formando e requalificando profissionais ligados às áreas de cinema e vídeo, por meio do Curso de Formação em Cinema. Com duração de um ano (dois períodos), o curso tem o conteúdo programático dividido em disciplinas sequenciais, de forma que teoria e prática estejam aliadas. O aluno pode optar por todo o curso ou por disciplinas isoladas. A cada semestre, são abertas novas turmas de 1º período para o público externo.
A Escola tem sede no bairro Santa Tereza, à Rua Salinas, nº 2.198.
Saiba mais sobre a ESCOLA LIVRE DE CINEMA
Conheça mais pelo Site
Conheça mais pelo Facebook
Serviço
Lançamento de Curtas da Escola Livre de Cinema
Dia: 11 de setembro, domingo
Horário: 17h e 19h
Local: MIS Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 87 – Santa Tereza
Entrada gratuita, com retirada de ingresso 30 minutos antes