O Diadorim Cultural, bar em Santa Tereza, está com uma programação musical pra ninguém colocar defeito. Nesta sexta, haverá apresentação da banda Conecto, que se dedica ao gênero
do Acid Jazz, que agrega elementos do jazz clássico com o funk, groove e fusion. O show é uma prévia da programação do Diadorim para o evento Gastro Jazz Santa Tereza, que começa no próximo dia 14 de agosto e vai até de 13 setembro.
A Conecto começou em 2013, com a parceria de Senilo Dutra e Fabiano Zan, contrabaixista e o saxofonista, respectivamente. Os dois, apaixonados pelo Acid Jazz, tocavam juntos no grupo “Acid Minera”, que em 2008 participou do Savassi Festival 2008 como banda revelação. Em 2014, o projeto conhecido como Ingroove, se apresentava em trio. Por fundir o jazz a ritmos dançantes, o trio teve boa aceitação nas apresentações, estimulando o público a se interessar mais pela musica instrumental atual.
Em 2015 o Ingroove passou a ser intitulado Conecto. Com uma formação nova e fortes parcerias, a banda já publicou pela internet algumas faixas do Single que será lançado esse ano e começou no segundo semestre a se apresentar com seu novo trabalho.
O grupo é integrado Fabiano Zan (saxofone e flauta), Senilo Dutra (contrabaixo), Eduardo Toledo (guitarra), Thiago Victor (guitarra) e Pedrinho Moreira (bateria). Os músicos se juntaram e formaram a banda com o objetivo de fomentar um projeto diferenciado, onde músicas autorais e algumas releituras, predominando “grooves” animados e dançantes em seu repertório, crie proximidade e interação com o público. Bandas como Jamiroquai, Liquid Soul, Four80East, Milles Davis entre outras são grandes referências para formação do repertório repleto de energia, que se torna sucesso garantido, oferecendo qualidade total para os amantes do jazz e do soul.
Sobre os músicos
Fabiano Zan, formado pelo Conservatório Souza Lima (SP) e bacharel em saxofone pela UFMG, é professor do CEFAR. Integrou as bandas Jah!Hu, Acid Minera e Nepal. Acompanhou em shows e gravações Saulo Laranjeira (desde 2006), Netinho de Paula, Beto Guedes, Lenine, João Bosco entre outros.
Pedrinho Moreira é bacharelando em bateria pela UFMG. Acompanhou em shows e gravações Dona Jandira, Claudio Venturini, Telo Borges, Toninho Horta, Paulinho Pedra Azul, Wilson Sideral, Gabriela Pepino, Rubinho do Vale, Pereira da Viola e Fernando Sodré.
Senilo Dutra estudou contrabaixo com o Professor Ximba Uchiama (SP), Marco Aurélio Coelho, Sandro Duarte e Harmonia com o professor e maestro Nestor Lombida. É professor de contrabaixo na escola de música da Fundação Sidertube e Ecos Centro Musical e professor e coordenador na Ensinart Escola de Música. Fundou e integrou as bandas Jah!Hu e Acid Minera. Acompanhou em shows e gravações o artista Saulo Laranjeira (desde 2006), Paula Fernandes, Trio Classe A, Miltinho Edilberto entre outros.
Thiago Victor é Bacharel em violão pela UEMG é especialista em educação musical pela UFMG. Formação musical pela Los Angeles Music School – LAMA (Los Angeles, Califórnia) nos estilos rock, blues, funk e pela New York Guitar School no estilo fusion. Sócio e professor do Núcleo Villa Lobos. Fundador e integrante da banda Ilha de Java, acompanhou em shows e gravações de Little Chicken, Gabi Mello, Marcio Brant e Beatriz Pinheiros (Beatriz e a Fita).
Eduardo Toledo é produtor musical e guitarrista experiente na cena musical. Foi integrante do Nepal, banda que teve notável sucesso no Brasil, Lançou no mercado três discos com canções de sua autoria. Acompanhou Vários artistas no Brasil e nos EUA. É produtor musical e arranjador do Estúdio “Navegador”, onde realizou vários trabalhos com artistas importantes no Brasil.
Serviço:
Saiba mais sobre o Diadorim Cultural
https://soundcloud.com/conecto/zap