Maningue Nice é contrapartida do projeto de intercambio cultural patrocinado pelo programa Circula Minas do governo do estado de Minas Gerais, concebida pelo artista W Mota que esteve em Maputo, Moçambique em 2017.
O projeto de intercâmbio foi idealizado a partir da necessidade do artista em identificar e pesquisar grupos e elementos da cultura africana que estão presentes em seu processo criativo. Dessa forma, o intercâmbio possibilitou conhecer mais sobre o continente africano, em especifico, Moçambique e seus elementos culturais que sucitam a nossa cultura afro-brasileira. Nesse processo, envolveu a construção do conhecimento nas dimensões: ética, estética, política, cultural e cognitiva. Além disso, difundiu o trabalho do artista para o povo moçambicano interagir com a arte produzida no/do Brasil.
A mostra representa alguns processos da vivência de W Mota na cidade de Maputo, que percorre religiosidades tradicionais, Curandeiros, favelas, os mercados, a vida corriqueira urbana, o ritual de iniciação Likumbi da etnia Maconde, o colorido e encantamento das Capulanas, rodas de conversa e desdobramentos da sua exposição de arte.