Escritor João Paulo Cuenca no Sempre Um Papo - Santa Tereza Tem
Logo

Escritor João Paulo Cuenca no Sempre Um Papo

João Paulo Cuenca

Escritor João Paulo Cuenca no no #SempreUmPapoEmCasa fala seu livro “Qualquer Lugar Menos Agora”

O #SempreUmPapoEmCasa segue com sua programação recebendo, no dia 16 de agosto, segunda-feira, às 19h, o escritor João Paulo Cuenca. A conversa com o jornalista Afonso Borges vai girar em torno do novo livro do autor, “Qualquer Lugar Menos Agora” (Record). A transmissão do bate-papo acontecerá pelo YouTube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo, com acesso gratuito e tradução simultânea em Libras.

“Qualquer Lugar Menos Agora: Crônicas De Viagem Para Tempos de Quarentena” (Record)
Neste livro, escrito diante da impossibilidade de se viajar mundo afora durante a pandemia, o autor se dedica a narrar suas mais peculiares vivências e aventuras de viagem. As crônicas, escritas entre 2006 e 2020, recriam os mais diversos cenários: a atmosfera dos bares em Nova York e Tóquio, pistas de dança em Cabo Verde e no Vietnã, karaokês em Bangkok e no Rio, entre tantos outros locais fascinantes.
Por outro lado, o livro também revela duras realidades sociais, como a precária condição de vida dos palestinos em Gaza e dos bolivianos que possuem subempregos em São Paulo. De todo modo, através da escrita sensível de João Paulo Cuenca, é possível se aproximar da excitação e dos aprendizados proporcionados pelas viagens, que, segundo o autor, escondem sempre a esperança de uma revelação.

João Paulo Cuenca nasceu no Rio de Janeiro, em 1978. É formado em economia pela UFRJ e começou sua trajetória literária no Folhetim Bizarro (1999-2001), um blog na internet. É autor dos romances “Corpo Presente” (Planeta), de 2003; “O Dia Mastroianni” (Agir), de 2007; “O Único Final Feliz Para Uma História De Amor É Um Acidente” (Companhia das Letras), de 2010; e “Descobri Que Estava Morto” (Tusquets), de 2016. Além de romances e livros de crônicas, escreveu contos em antologias e revistas literárias, roteiros para o teatro e para o cinema.

O Sempre Um Papo, que comemora 35 anos em 2021, é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

SERVIÇO
#SempreUmPapoEmCasa com João Paulo Cuenca
Dia 16 de agosto, segunda-feira, às 19h
Local: YouTube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo
Facebook: https://www.facebook.com/SempreUmPapo/
Instagram: https://www.instagram.com/sempreumpapo/?hl=pt-br
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMPgepDo9U10joSxRQZ07Yg

Anúncios