Feira do Vinil & CDs Independentes - Santa Tereza Tem
Logo

Feira do Vinil & CDs Independentes

Feira do Vinil em BH reúne colecionadores e amantes da música na Casa de Jornalista 

Pra quem não dispensa o “cebolão” ou é um colecionador de raridades, um verdadeiro “discólatra”, a dica é garimpar na Feira do Vinil, um universo musical para você descobrir, pesquisar, comprar.

A Feira do Vinil & CDs Independentes promovida pela Discoteca Publica, que tem sede em Santa Tereza ( Rua Hermilo Alves, 134), já se tornou tradição na cidade e faz parte da agenda daqueles que admiram e consomem a música e a cultura do vinil.

O projeto cultural, que preserva memória da música brasileira e a cultura do vinil, entra em seu décimo sexto ano em 2024 com acervos musicais ecléticos e como ponto de encontro de colecionadores e daqueles que admiram e consomem música.

A próxima edição será no sábado, dia 13 de abril, na Casa de Jornalistas (avenida Álvares Cabral, 400). A entrada é gratuita.


Feira do Vinil – Foto: Leonardo Fonseca  

O evento é realizado no segundo sábado de cada mês, das 10h às 17h, reunindo 18 expositores, com acervos para venda que incluem estilos como a música popular brasileira, rock, jazz e samba, além da rica e diversa música mineira. Segundo Edu Pampini, coordenador da feira, colecionador de discos e responsável pela Discoteca Pública, o evento já se tornou tradição e espaço para interação entre colecionadores de Belo Horizonte e turistas que visitam a capital mineira.

“A Feira do Vinil & CDs Independentes é hoje o único evento do segmento contínuo e que, por esse motivo, já faz parte da agenda não só de colecionadores mas de todos aqueles que gostam de música. É um espaço para troca de informações que muito contribui para promover a música, a cultura”, afirma Edu Pampani.     

A Feira do Vinil & CDs Independentes e a Discoteca Pública

A primeira Feira do Vinil foi realizada em novembro de 2007, na rua Machado, no bairro Floresta, na primeira sede da Discoteca Pública. Inicialmente, a feira acontecia de dois em dois meses porque não havia uma alta demanda. O pioneirismo incansável de Edu Pampani mudou esse cenário e, a partir de 2010, a feira passou a acontecer mensalmente.

A Discoteca Pública garante a preservação da memória da música brasileira e da cultura do vinil e em sua sede, no bairro Santa Tereza abriga um acervo de mais de 20 mil títulos de discos em vinil e CDs disponíveis para audições e pesquisas no local, além de títulos para venda. Colecionadores de vinil, músicos, pesquisadores e estudantes de música de Minas Gerais e outros estados são visitantes frequentes da Discoteca Pública.

SERVIÇO:

Feira do Vinil & CDs Independentes
Uma ação da Discoteca Pública, em parceria com a Casa de Jornalista
Local: Casa de Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro / BH
Dia e horário: Sábado – 13 de abril – das 10h às 17h
Info: (31) 2514-5710 e (31) 99215-5142
Acesso Livre

Matéria relacionada
Discoteca pública em Santa Tereza


Anúncios