Delícias de Santê: alimentos orgânicos do Salazar - Santa Tereza Tem
Logo

Delícias de Santê: alimentos orgânicos do Salazar

Delícias de Santê: alimentos orgânicos do Salazar

Reportagem e imagens: Letícia Assis

Diz a máxima que “A gente é o que come”. Não resta dúvida que está correta e por isso, talvez, atualmente, está se tornando comum a um grande número de pessoas a preocupação com uma melhor alimentação, que tem aumentado a busca por alimentos orgânicos, naturais, sem agrotóxicos e substâncias cancerígenas utilizada para a conservação em produtos industrializados.

E Santa Tereza tem o Salazar Fontes Severo Neves, produtor de alimentos orgânicos e naturais, para facilitar a vida dos moradores que optam por este tipo de alimentação.

Aos 63 anos, Salazar é conhecido por muitos do bairro, por estar sempre ali pela Praça com o seu inseparável chapéu. Natural de Itapecerica, cidade do Centro Oeste mineiro, Salazar mudou-se para Belo Horizonte na década de 70.

Salazar está sempre caminhando pelo bairro com seu inseparável chapéu e sua gentileza

Nesta época, aos 20 anos, foi trabalhar em um restaurante macrobiótico. Isso, mas a referência de seu pai, dono de farmácia no interior, despertou seu interesse pela química e produção de alimentos orgânicos e saudáveis.

A partir daí se enveredou por estudar e começar a produzir iogurtes sem produtos químicos, geleias, coalhadas e temperos caseiros. Atualmente também fornece o Kombucha, um chá natural fermentado que Salazar adora produzir.  A bebida, que está em alta no momento, ele explica que se trata de um chá funcional, que passa por um processo de fermentação e é rico em probióticos e parabióticos, dois elementos que ganharam fama por ajudar o intestino a trabalhar sem entraves e melhorar a flora intestinal.

Salazar ao lado de alguns de seus produtos, como o Kombucha

Segundo Salazar “os probióticos são microrganismos vivos, capazes de estimular a multiplicação das bactérias benéficas no organismo. Elas conseguem devolver o equilíbrio ao corpo, ajudando no funcionamento saudável do intestino, melhorando a absorção de vitaminas, sais e minerais, e aumentando a nossa imunidade”.

O Kombucha ainda, explica Salazar, contribui para o aumento do valor nutritivo e terapêutico dos alimentos, e por seu efeito funcional, ao equilibrar a flora intestinal, e ainda tem uma grande importância para as pessoas intolerantes à lactose, aumentando a enzima que facilita a sua digestão.

Quem quiser conhecer e saborear as delícias do Salazar, basta ligar para o número: (31) 9 9293-3623.

Anúncios