Oficina gratuita Cena Técnica Mesa de Som - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina gratuita Cena Técnica Mesa de Som

Oficina gratuita Cena Técnica – Mesa de som é o tema da capacitação de técnicos de backstage

O Cena Técnica, programa de capacitação para técnicos de backstage, promovido pelo Minas Tênis Clube, terá mais uma edição no próximo dia 16, das 13h às 17h, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela plataforma Sympla.

O tema abordado será Console Digital, também conhecido como mesa de som, SQ-7 da Allen & Heath. A empresa, que surgiu em Londres em meados de 1969, é responsável pela construção de mixadores de áudio utilizados à época por bandas como Gênesis, Pink Floyd e The Who. A palestra será ministrada pelo engenheiro de som e suporte técnico da marca no Brasil Claudinei Monteiro. As inscrições, gratuitas e limitadas a 100 vagas, podem ser feitas entre os dias 8 e 15 de outubro no site www.sympla.com.br.

O console ou mesa de som é usado para fazer a mixagem ou mistura do áudio em shows ao vivo e também em estúdio. Atualmente, essas mesas de som são construídas na chamada arquitetura aberta, na qual os comandos e programações têm infinitas possibilidades e se adaptam à necessidade de trabalho do engenheiro de áudio ou técnico de mixagem. Tudo isso se deve a presença de um poderoso gerenciador de portas lógicas chamado FPGA.

Segundo o engenheiro de som Claudinei Monteiro, o console SQ-7 e todos os demais da série SQ proporcionam aos usuários de consoles de médio porte da marca Allen & Heath recursos que antes só estavam disponíveis em grandes consoles da marca.

Serviço

Data: 16 de outubro.
Horário: 13h às 17h.
Local: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244- Lourdes).
Inscrições gratuitas: www.sympla.com.br
Mais informações: (31) 3516-1026

Anúncios