Troca da iluminação do Viaduto Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Troca da iluminação do Viaduto Santa Tereza

Iluminação do Viaduto Santa Tereza

Dentro do projeto de iluminação de alguns pontos turísticos da cidade, o Viaduto Santa Tereza passará por intervenções nesta semana.   O início do processo consiste na retirada dos postes “republicanos” para restauração, que serão temporariamente substituídos por luminárias LED.

As lâmpadas atuais serão trocadas por led – Foto: Eliza Peixoto

Os postes “republicanos”, retirados para restauração, serão temporariamente substituídos por luminárias LED. Durante o procedimento de retirada, a via ficará sem iluminação pública até a instalação da iluminação provisória, que só poderá ser implantada após a retirada de todos os postes atuais. A BHTrans e a Guarda Municipal vão monitorar o trecho durante a execução dos trabalhos. As interdições ocorrem no período noturno, visando maior segurança para a população e menor impacto no tráfego local.

De acordo com a empresa concessionária BHIP serão trocados  182 mil pontos de iluminação pública de Belo Horizonte com modernas luminárias LED, que são mais eficientes e econômicas e têm durabilidade três vezes maior que as atuais lâmpadas de vapor de sódio. A modernização de 100% da iluminação pública da Capital será concluída até o final de 2020.

 

 

 

Anúncios