MIS Cine Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

MIS Cine Santa Tereza

MIS Cine Santa Tereza – Mostra Universo Stephen King nesta semana

O MIS Cine Santa Tereza apresenta a Mostra que traz filmes baseados na obra do autor e cineasta estadunidense, Stephen King. São filmes que têm o terror, ficção sobrenatural, suspense, ficção científica e fantasia como ponto central.

Dia 04, terça-feira – 19h30
O Iluminado
Direção de Stanley Kubrick com Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd, Scatman Crothers. 2h33m. Terror
Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.
Classificação 16 anos

Dia 05, quarta- feira
17h30 -Creepshow (George Romero/ 1982/ comédia teror/120 mim)
Contos de horror incluem histórias como a de um homem que volta do sepulcro, um agricultor atacado por suas plantas, um marido que mata a esposa e o amante, uma criatura misteriosa e um milionário atacado por baratas.
Classificação: 12 anos

19h30 – A hora do lobisomen
(Silver Bullet / Daniel Attias / EUA / 1985 / terror / 95min)
O filme aborda a drástica alteração no cotidiano da outrora pacata cidadezinha de Tarker’s Mill, no interior dos EUA, quando na primavera de 1976, uma série de violentos assassinatos passam a se suceder, cada vez que a lua cheia surge no céu. Um garoto paralítico chamado Marty Coslaw, começa a desconfiar que o responsável pelos crimes seja um lobisomem, o que acaba se confirmando. Mais tarde, quando Marty, descobre a identidade do monstro, passa a ser perseguido pelo mesmo, e precisará encontrar uma forma de destruí-lo para salvar a própria vida.
Classificação 16 anos

Dia 06, quinta-feira

17h30 – Carrie, a Estranha
 (Brian de Palma | EUA | 1976 | Terror / 98min)
Nesta adaptação do romance de Stephen King, a quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross, Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento.
Classificação indicativa: 16 anos

19h30 – Cujo
(Lewis Teague / EUA / 1976/ drama / terror / 98mim)
Cujo, um doce cachorro São Bernardo, é picado por um morcego-vampiro e fica raivoso. A partir de então, ele espalha o terror em uma pequena cidade dos Estados Unidos e faz reféns uma mulher e seu filho, aprisionados dentro de um carro quebrado, sob um calor escaldante, durante horas intermináveis.

Dia 7 – Sexta-feira
17h – O Iluminado
Direção de Stanley Kubrick com Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd, Scatman Crothers. 2h33m. Terror
Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família. Classificação 16 anos

19h30 – Zona Morta ( The Dead Zone / David Cronenberg / 1983/ drama / 140min)
Johnny Smith é um professor de literatura que estava prestes a se casar, quando sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao retomar a consciência, descobre que perdeu sua carreira e sua noiva, Sarah Bracknell, mas em compensação ganhou poderes paranormais que o permitem prever o futuro. Assim, ele tem o poder de alterar o curso dos acontecimentos e este é o seu dilema: interferir ou sofrer sozinho, sabendo das tragédias que estão por acontecer.
Classificação: 14 anos

Dia 8 – sábado
17h – Sessão infantil – Meu malvado favorito
(Chris Renaud / Peirri Coffin / EUA/ 2010 / aventura / 95min / dublado)
A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs .
Livre

19h – Chamas da vingança
(Mark L. Lester / 1984 / Ação/trror / 114 min)Uma grande onda de sequestros e criminalidade varre a Cidade do México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy é um ex-agente da CIA. Sem emprego e bebendo mais do que deveria, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita, uma garota de 9 anos que é filha de um industrial. O sequestro de Pita faz com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.
Classificação 14 anos

Dia 9 – domingo
17h – Sessão infantil – O fantástico Sr. Raposo

(Wes Anderson / EUA / 2009 / fantasia / 88min / dublado)
O Sr. Raposo (George Clooney), a Sra. Raposa (Meryl Streep) e seu filho vão morar em uma árvore, localizada em uma colina. Lá eles têm como vizinhos o Coelho (Mario Batali), o Texugo (Bill Murray) e a Doninha (Wes Anderson), entre outros animais, todos com suas respectivas famílias. O Sr. Raposo prometeu à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida. Desde então ele iniciou uma respeitável carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas de Boggis (Brian Cox), Bunce (Hugo Guinness) e Bean (Michael Gambon) faz com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo.
Livre

19h – Olhos de Gato
(Çewos Teagie /EUA / 2009 / fantasia / suspense / 144 min)
Cat’s Eye é um filme de terror, onde um gato é o elo entre três histórias de terror escritas por Stephen King.  As três histórias de suspense são ligadas por um gato de rua que procura uma menina em um consultório em Nova York, em Atlantic City, no apartamento de um milionário, até que a encontra em Wilmington, onde precisa protegê-la de trolls.
Classificação16 anos

MIS Cine Santa Tereza
Rua Estrela do Sul, 89
Entrada franca

Anúncios