Livro em braile e português - Santa Tereza Tem
Logo

Livro em braile e português

Lançamento de livro em braile e português promove inclusão

“Ouvir contar”, publicado em braile e em português, será lançado no dia 18 de setembro, entre 19h e 22h, no Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube. De autoria do  o escritor, advogado, diretor e ator Lúcio Paiva Jr. o livro visa promover a inclusão social, com a produção e o compartilhamento de conteúdo acessível, simultaneamente, para cegos, pessoas com alguma deficiência visual e para o público em geral, acima de 14 anos.

Lúcio Paiva Jr. Foto/crédito: Lincoln Macedo

A obra reúne 15 contos inéditos de temas do cotidiano, mas o que faz deste livro tão especial é seu objetivo em unir as pessoas. A publicação tem como principal fim a inclusão e a convivência no decorrer da leitura de não cegos e cegos, que no Brasil somam mais de seis milhões de pessoas. “Quero fazer com que as pessoas convivam, que possam passar tempo juntas. A ideia de inclusão é muito importante para mim, por isso a vontade de fazer um livro em que, cegos, deficientes visuais parciais e pessoas com visão possam compartilhar a leitura. Acredito que essa minha contribuição sirva para unir um pouco mais a nossa sociedade”, afirma o autor.

A publicação é pioneira por ser criada em duas linguagens, o Português e o Braille e com o  conteúdo destinado para jovens e adultos, pois raramente encontram-se livros originalmente feitos para esta faixa etária do público cego.

A publicação terá o formato físico que proporcione a leitura simultânea do cego e do não cego, fazendo com que usufruam do prazer da leitura juntos. “O meu livro possibilita que cegos, deficientes visuais e os leitores convencionais consigam ler ao mesmo tempo. Meu desejo é que eles virem as páginas do livro juntos e saboreiem a alegria de compartilhar a experiência da leitura, juntos”, ressalta Lúcio.  A ideia é incentivar a leitura, a educação e a troca de experiências por meio da leitura em grupo.

Serão distribuídos, gratuitamente, exemplares do livro “Ouvir Contar” para cegos, pessoas com deficiência visual parcial, instituições educacionais e de fomento à arte e à cultura e ONGs.

Lançamento da publicação “Ouvir Contar”, de Lúcio Paiva Jr.
Data: 18 de setembro, terça-feir,  das 19h às 22h
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2244 – Lourdes)
Data: 21 de setembro, sexta-feira,  das 14h às 17h
Local: Biblioteca Infantil e Juvenil do prédio do CRJ (rua Guaicurus, 50, Praça da Estação – Centro)
Mais informações: (31) 3516-1023.

Anúncios