Distribuição de ingressos para a Filarmônica - Santa Tereza Tem
Logo

Distribuição de ingressos para a Filarmônica

Distribuição de ingressos para a Filarmônica para o “Concertos para a Juventude”

No dia 3 de setembro (próxima segunda-feira), a partir do meio-dia, começa a distribuição de ingressos para a próxima apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais na série “Concertos para a Juventude”, que tem entrada gratuita e será realizado no dia 9 de setembro, às 11h, na Sala Minas Gerais.

Sobre o Concerto

Família dos metais – Foto: Bruna Brandão

A Filarmônica de Minas Gerais apresenta, nos Concertos para a Juventude, o espetáculo  “As brilhantes famílias dos metais e da percussão”. A série Concertos para a Juventude, em 2018, destaca, a cada concerto, as diferentes famílias da orquestra. A família dos metais é formada pelos instrumentos trompa, trompete, trombone e tuba; e na família da percussão há uma enorme variedade de instrumentos, entre eles tímpanos, bumbo, caixa-clara, pandeiro, gongo, surdo, xilofone, maracas, e mesmo objetos específicos pedidos pelo compositor, como sacos de papel.

No programa, a orquestro com regência é do maestro Marcos Arakaki  interpreta as obras Fanfarra, composta pelo maestro Fabio Mechetti; Sonata XIII, de Gabrieli; La Péri: Fanfarra, de Dukas; Quarteto para sacos de papel, de Spivack; Fanfarras Litúrgicas, de Tomasi; Toccata para instrumentos de percussão, de Chávez; e Música para metais nos 1, 2 e 3, de Duda.

 

Os Concertos para a Juventude destinam-se à formação de público e recuperam a tradição de concertos sinfônicos nas manhãs de domingo. Os próximos encontros estão marcados para 4 de novembro (“Reapresentando nossa harmônica família”) e 25 de novembro (“Uma festa para toda a família Filarmônica”).

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cultura e CBMM. Tem o Patrocínio do Banco Votorantim, Apoio Cultural do Instituto Unimed-BH e apoio dos Amigos da Filarmônica. Incentivo via Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.

Sobre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fez seu primeiro concerto em 2008, há dez anos. Diante de seu compromisso de ser uma orquestra de excelência, cujo planejamento envolve concertos de série, programas educacionais, circulação e produção de conteúdos para a disseminação do repertório sinfônico brasileiro e universal, a Filarmônica chega a 2018 como um dos mais bem-sucedidos programas continuados no campo da música erudita, tanto em Minas Gerais como no Brasil.

Reconhecida com prêmios culturais e de desenvolvimento econômico, a nossa Orquestra, como é carinhosamente chamada pelo público, inicia sua segunda década com a mesma capacidade inaugural de sonhar, de projetar e executar programas valiosos para a comunidade e sua conexão com o mundo.

Serviço
Distribuição de ingressos para concerto gratuito da Orquestra Filarmônica de MG
Dia 3 de setembro, segunda-feira
Horá: a partir das 12h
Local: bilheteria da Sala Minas Gerais,  Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Bairro Barro Preto

Anúncios