Behoppers traz ritmo à Praça de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Behoppers traz ritmo à Praça de Santa Tereza

Muito ritmo na Praça de Santa Tereza com Behoppers na tarde de domingo

Muita animação e alegria na aula pública da dança Lyndi Hop, no domingo, na Praça Duque de Caxias, com professores do grupo BeHoppers de Belo Horizonte. Essa aula é levada às várias praças da cidade pelo grupo, que divulga e estimula a prática da dança, que teve início na década de 20, nos Estados Unidos.

Confira a reportagem de Robson Leite

Neste mês de julho, Santa Tereza foi a praça escolhida, segundo os organizadores, por sua tranquilidade, beleza e ser um espaço que acolhe as pessoas e tem um movimento bom de público. Em torno de 50 pessoas participaram da atividade gratuita, que deu mais vida à Praça, que já estava bastante movimentada com as crianças e seus pais aproveitando o finalzinho do domingo, último dia de férias.

Um dos participantes, o Gabriel do bairro Sagrada Família, comentou que “muito legal esse evento, que apesar de cansativo, foi muito interessante e divertido. É realmente um exercício puxado, mas valeu a pena”.

Sobre o BeHoppers

O BeHoppers é um grupo belo-horizontino de Lindy Hop, uma dança afro-americana, que surgiu entre 1920 e 1930, no Harlem em New York, como uma mistura de outras danças: o Breakaway, o Charleston e o sapateado. É o pai das swing dances e pode ser dançado em casal ou sozinho, ao som principalmente de swing jazz das Big Bands.

Criado em 2012, o BeHoppers faz apresentações e intervenções pela cidade, participa de festivais internacionais e organiza aulões gratuitos de lindy hop em praças públicas da cidade.

 

Anúncios