Artesanato para driblar o desemprego - Santa Tereza Tem
Logo

Artesanato para driblar o desemprego

Artesanato para driblar o desemprego é o que faz Jorge, um brasileiro

Jorge Bispo dos Santos é mais um brasileiro, que integra os 13 milhões de desempregados no país, segundo o IBGE. Pedreiro, baiano de Ilhéus, em época de pleno emprego, trabalhou em Belo Horizonte, mas a Bahia chamou seu filho e ele voltou pra sua cidade. Entretanto, atualmente, segundo ele, a situação lá está muito difícil e mais uma vez ele veio buscar trabalho na capital mineira, onde está há dois meses.

Morador da Vila Dias, em Santa Tereza, não está encontrando trabalho e para garantir a sobrevivência, lançou mão de sua habilidade como artesão. Ele pode ser visto na Praça Duque de Caxias, produzindo peças feitas em jornal.

Neste sábado, dia 28, lá estava ele no banco da Praça expondo seus produtos. Com paciência ele vai enrolando o jornal, formando palitos, que vai encaixando, colocando até surgirem delicadas casinhas e fruteiras.  Depois uma mão de verniz e está pronto.

Quem quiser adquirir as peças de Jorge já prontas ou fazer encomendas e lhe dar uma forcinha, pode procura-lo na Praça, onde normalmente fica aos sábados das 14h às 17h.

Anúncios