PicLindy BeHoppers em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

PicLindy BeHoppers em Santa Tereza

PicLindy  BeHoppers em Santa Tereza na Praça Duque de Caxias

Mas o que é um PicLindy? Uma interessante mistura de piquenique com a dança Lindy Hop, que em Belo Horizonte é organizada pelo grupo  Behopper. O PicLindy acontece, claro ao ar livre, em diversos espaços públicos da cidade em diferentes datas em uma celebração à cultura vintage.

O evento do mês de julho será neste domingo, 29, de  15h às 18h, na Praça Duque de Caxias. É só chegar com paz, amor no coração e boas energias pra cair na dança. Se você não sabe os passos, os BeHoppers ensinam. E quem quiser traga uma toalha para forrar no chão e a cesta com bebidinhas, comidinhas e uma sacolinha para cada um recolher o seu lixo e deixar a Praça limpa, como encontrou.

O swing jazz será comandado pelas  Djs Camila Magalhães e Laura Jardim. Camila é dançarina, professora, coreógrafa no BeHoppers  Camila curte tocar releituras de clássicos de swing jazz, enquanto Laura explora versões swingadas de músicas diversas.

Sobre o BeHopper

O BeHoppers é um grupo belo horizontino de lindy hop, uma dança afro-americana, que surgiu entre 1920 e 1930, no Harlem em New York, como uma mistura de outras danças: o Breakaway, o Charleston e o sapateado. É o pai das swing dances e pode ser dançado em casal ou sozinho, ao som principalmente de swing jazz das Big Bands.

Criado em 2012, o BeHoppers faz apresentações e intervenções pela cidade, participa de festivais internacionais e organiza aulões gratuitos de lindy hop em praças públicas da cidade.

Serviço
Piclindy com BeHoppers
Praça Duque de Caxias – Santa Tereza, de 15h às 18h
Gratuito

 

Anúncios