Curso gratuito para quadrinistas - Santa Tereza Tem
Logo

Curso gratuito para quadrinistas

Curso gratuito para quadrinistas está com inscrições abertas

Curso para formação de quadrinistas é um dos desdobramentos da 10ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), e o Instituto Periférico promovem de agosto a dezembro a segunda turma do FIQ Jovem – Curso de Formação de Quadrinistas. O curso é um dos desdobramentos da 10ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ-BH) e conta com a parceria cultural do Sesc em Minas. As inscrições para o curso podem ser feitas de 5 e 18 de julho, por meio do site www.fiq.pbh.gov.br.

Mais do que ensinar a fazer quadrinhos, o objetivo do FIQ Jovem é desmistificar a produção de HQs e mostrar aos alunos como cada pessoa, com suas próprias vivências e influências, pode encontrar sua forma de contar histórias dentro desse meio.  “Temos muito carinho e um olhar especial para o FIQ Jovem que, além de dar continuidade às ações de formação fora desse período concentrado que é o festival, ele contribui, com os cursos que oferece, para a renovação e capacitação dos quadrinistas, um passo importante para a profissionalização do campo. Ele é uma espécie de elo entre a produção de quadrinhos e o mercado, uma política que vai desencadear tanto na produção narrativa e de sentidos por meio da criatividade dos quadrinistas, quanto na economia do setor”, comenta o secretário municipal de cultura, Juca Ferreira.

As aulas são voltadas para pessoas que já tenham alguma relação com a criação de quadrinhos, mas que ainda não se profissionalizaram. Sendo um espaço de preparação profissional e de reflexão sobre a produção em quadrinhos, o curso será ministrado por um corpo docente de experientes profissionais da área, responsáveis por apresentar e desconstruir conceitos referentes às narrativas gráficas.

O FIQ Jovem 2018 – Curso de Formação de Quadrinistas é gratuito e vai ofertar 25 vagas, e destas, cinco serão destinadas, preferencialmente, para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, habilitados com o cartão do cliente Sesc. Caso essas vagas não sejam preenchidas, serão disponibilizadas para o público geral.

FIQ Jovem 2018 – Curso de Formação de Quadrinistas
Inscrições de 5 a 18 de julho de 2018
INSCRIÇÕES GRATUITAS
www.fiq.pbh.gov.br

 

Anúncios