Festa Tradicional Italiana neste domingo - Santa Tereza Tem
Logo

Festa Tradicional Italiana neste domingo

Festa Tradicional Italiana neste domingo na Savassi

Os amantes da comida e da cultura italiana têm um encontro especial neste domingo, dia 1º de julho, na Savassi, na 12ª Festa Tradicional Italiana, que celebra o dia da República Italiana, comemorado em 2 de junho. Desde a sua primeira edição, em 2007, o evento representa a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira, e tornou-se uma data fixa no calendário da Prefeitura.

Durante nove horas, no centro vital da Savassi, os visitantes poderão escolher entre 90 restaurantes, que vão servir pratos típicos e vinhos. A gastronomia será embalada por músicas e danças.

Os italianos, que vieram no início do século XX para trabalhar na construção da nova capital do Estado, Belo Horizonte, aqui fincaram pé e criaram uma grande descendência, que procura manter a tradição da pátria mãe.

Com uma extensa programação, a edição deste ano traz coisas novas como a cerveja criada especialmente para a comemoração pelos mestres cervejeiros, : o italiano Alessio Selvaggio, da cervejaria Croce di Malto, que fica em Trecate, perto da cidade de Milão, e Sandro Duarte, da mineira Backer.

Tem ainda a chance de você ganhar em sorteio uma viagem para Veneza, bastando doar 1 kg de alimento não perecível na entrada da festa para concorrer.

A música será comandada pelos tenores italianos Claudio Mattioli e Massimiliano Barbolini, as cantoras Paola Giannini, Sonia Gargiulo e Donato Riccio, além da apresentação do grupo Taratolato.

Além dos restaurantes, haverá barraquinhas com aquelas massas, que só a “nona” sabia fazer e passou a receita para seus descendentes.

Programação musical

A Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte é organizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais, a Acibra-MG.

11h – Banda PMMG
12h – Coral Árvore da Vida
12h30 – Coral Unimed-BH
13h30 – Grupo Tarantolato
14h45 – Momento Oficial com a banda da GMBH
16h – Os Tenores Italianos Claudio Mattioli e Massimiliano Barbolini
17h – Paola Giannini
18h – Sonia Gargiulo
19h – Donato Riccio

A entrada é gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, mas se o visitante gostar de mais conforto, há mesas com quatro cadeiras comercializadas em áreas reservadas, por R$ 60,00. As reservas de mesa devem ser feitas pela internet pela plataforma sympla.
Para facilitar a aquisição de qualquer produto alimentício pelo público, quem quiser pode adquirir pacotes de fichas também pela plataforma Sympla.

Serviço

12ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte
Data: 01 de julho, das 11h às 20h
Local: Avenida Getúlio Vargas (entre a Av. Cristóvão Colombo e a Rua Professor Moraes, na Savassi)
Entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.
Informações: www.acibramg.com.br.
Reservas de mesas e compra de pacotes de ficha pelaplataforma Sympla.

Anúncios