Espaços culturais de BH recebem Saulo Laranjeira - Santa Tereza Tem
Logo

Espaços culturais de BH recebem Saulo Laranjeira

Espaços culturais de BH recebem Saulo Laranjeira, Thiago Delegado e Vermelho do 14 Bis

O Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado e o Museu Histórico Abílio Barreto recebem neste final de semana, dias 9 e 10 respectivamente, duas apresentações do projeto “Arrumação Recital”, comandado pelo ator, humorista e apresentador Saulo Laranjeira. Trata-se de um espetáculo poético, teatral e musical, com a participação de convidados especiais, em comemoração aos 30 anos do programa televisivo Arrumação, do qual Saulo é idealizador e apresentador. As apresentações contam com apoio cultural da Fundação Municipal de Cultura e têm entrada gratuita.

Thiago Delegado

No sábado, dia 9, a partir das 17h30, o Arrumação Recital desembarca no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (CRCP), Região Norte. Saulo Laranjeira recebe no palco o instrumentista e compositor mineiro Thiago Delegado. Referência no violão de sete cordas, Thiago se destaca por sua performance que mistura a sonoridade simples à sofisticada composição. Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Thiago Delegado explora todas as possibilidades do seu sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias. A apresentação no CRCP é uma das atrações do Arraial do Lagoa do Nado, que contará durante todo o sábado com barraquinhas de comidas típicas, quadrilhão e brincadeiras, além de apresentações da Banda Faca Amolada e da Banda Show da Guarda Municipal de BH.

No domingo, dia 10, às 11h30, é o Museu Histórico Abílio Barreto que recebe o projeto Arrumação Recital. Desta vez, o convidado de Saulo Laranjeira será o músico Vermelho, cofundador do grupo mineiro 14 Bis. O músico reconhece a grande influência do canto gregoriano, com sua estrutura modal, além da música mineira e nordestina, na sua formação. Estudou piano, harmonia e contraponto na fundação de educação artística. Tudo mudou com a influência dos Beatles. “Percebi, a partir dos Beatles, que a música popular podia ter uma grande carga de erudição. Foi uma grande descoberta que mudou a minha vida”, afirma.

 

 

Arrumação Recital | Saulo Laranjeira

Dia 9 de junho, às 17h30
Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado
Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã – 3277-7420

Dia 10 de junho, às 11h30
Museu Histórico Abílio Barreto
Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim – 3277-8573
ENTRADA GRATUITA

Anúncios