Lançamento do livro Peixe-amigo-pássaro de Jalmelice Luz - Santa Tereza Tem
Logo

Lançamento do livro Peixe-amigo-pássaro de Jalmelice Luz

Lançamento do livro Peixe-amigo-pássaro, de Jalmelice Luz, a história de afeto de um menino com um peixe

Cada vez mais as pessoas no mundo descobrem a alegria de ter um bichinho de estimação. Não importa a espécie, tamanho e formas de interação. A presença de animais em casa transforma vidas. A partir dessa compreensão e de experiências em casa com minha filha, escrevi o livro Peixe-amigo-pássaro, que será lançado, no dia 26 de maio, de 9h às 12h, em Belo Horizonte, no espaço Assim, doce.

A narrativa é dirigida ao público infanto-juvenil e aos mediadores dos processos de formação e educação escolar: professores, mães, pais, responsáveis. A história trata da primeira experiência do protagonista, uma criança, com a perda, com a morte de um ser amado. Tema que ainda é considerado tabu, por alguns segmentos. A abordagem é lúdica e criativa e o texto reflexivo, mas de fácil compreensão.

O livro Peixe-amigo-pássaro revela a relação de afeto de um menino, João Camillo, com o peixe que tem o nome de Beija-flor, única espécie permitida pelo condomínio do prédio onde morava. A perda do peixe-pássaro, de forma surpreendente, conduz o protagonista a outros lugares de afeto, de descobertas e de partilha de experiência de vida dentro da família, com amigos e colegas de escola.

O livro teve boa aceitação da Flipoços por professoras da rede pública e particular.
Durante o lançamento haverá contação de história pela contadora Vanessa Corrêa.

Sobre a autora:

Jalmelice Luz é uma escritora mineira, natural de Diamantina, que vive em Belo Horizonte. É  autora do romance “Noites Pretas”, coautora do livro “Mulheres de Minas: lutas e conquistas”. Revisora e editora de produções acadêmicos, a exemplo do livro Desafios da Gestão Escolar, de autoria da profa. Jussara Paschoalino; edição dos dossiês temáticos: assimetria raciais no Brasil, gênero e reprodução humana assistida. Formada em jornalismo e Relações Públicas, é mestre em Educação e tem especializações nas áreas de comunicação e educação.

Edição e lançamento: Páginas Editora (www.paginaseditora.com.br )
No. Páginas: 32
Ilustração: Alisson Damasceno (artista plástico)
Valor: R$ 35,00
Data e hora:  26 de maio, de 9h às 12h
Local de lançamento: Assim, doce! – Rua Padre Rolim, 100A – Santa Efigênia
Contato: Jalmelice Luz (autora) – 31-999516252/facebook/Instagram-jalmeliceluz

 

Anúncios