IDEA em Pauta: Cultura Negra - Santa Tereza Tem
Logo

IDEA em Pauta: Cultura Negra

IDEA em Pauta: Cultura Negra no Festival Transversal

O IDEA em Pauta é um Festival Transversal mensal a ser realizado em cinco edições entre maio e setembro de 2018. Os eventos giram em torno de um assunto pré-estabelecido: questões intimamente relacionadas a temas urgentes e caros ao cotidiano contemporâneo. Haverá, em cada edição, uma mesa de debates com figuras de reconhecido envolvimento com as temáticas tratadas. A mesa acontecerá na IDEA Casa de Cultura, em seguida haverá shows musicais com artistas cujo trabalho perpassa o universo dos assuntos abordados. Os shows acontecerão n’A Autêntica, uma das principais casas de show da capital mineira.

Mesa de Debates: Resistências e Horizontes da População Negra
Participantes: Áurea Carolina (Vereadora e Cientista Política), Roger Deff (Músico e Jornalista), Lêda Martins (Dramaturga, Acadêmica e Rainha do Congo do Rosário do Jatobá) e Sérgio Pererê (Multiartista), mediador do debate.

A mesa de debates da 1ª edição começará às 19h e terá como tema Cultura Negra – Resistência e Horizontes. O debate, mediado pelo artista mineiro Sérgio Pererê, terá como ponto de partida a trajetória de grandes personagens que abrem, a partir de sua atuação em sua respectiva área, novos horizontes e caminhos de realização prática nos mais diversos campos: educação, política, empreendedorismo, artes, entre outras. Participarão da mesa, ainda, a vereadora e cientista social Áurea Carolina, a dramaturga, acadêmica e Rainha do Congo do Rosário do Jatobá, Leda Martins, e o artista e jornalista Roger Deff, integrante da banda de hip-hop Julgamento.

Completando a programação da 1ª edição do festival, às 22h, a casa de shows A Autêntica receberá os shows de Juçara Marçal (SP), apresentando seu elogiado álbum “Encarnado”, e Bala da Palavra, que reúne diversos artistas, tambores melo

Serviço
18 de maio (sexta-feira) | 19h
Local: Idea Casa de Cultura
Entrada franca
Retirada de senha a partir de 18h no dia, no local

Anúncios