Choro em Santa Tereza, na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Choro em Santa Tereza, na Praça

Choro em Santa Tereza, na Praça Duque de Caxias, no Minas ao Luar Especial

Pelo segundo ano consecutivo o Sesc e Senac realizama Semana Nacional do Choro. O objetivo da Semana do Choro é valorizar, reconhecer e incentivar esse movimento artístico-cultural. O projeto é realizado com apoio a Associação Clube do Choro de Belo Horizonte e da Globo Minas.

A participação é gratuita e não haverá cobrança de couvert nos estabelecimentos. Cada casa participante receberá grupos, artistas e representantes do choro que se destacam na cena nacional e, também, mineira. Mesmo que o choro seja um ritmo tipicamente carioca, Belo Horizonte também é reconhecida como berço de ‘chorões’, como são carinhosamente conhecidos os músicos do segmento. Entre os grupos mineiros escalados para as apresentações estão: Clube do Choro de BH, Clube do Choro de Betim, Regional do Salomão, Giselle Couto e Banda, Carona Brasil, Flor de Abacate.

Para fechar a programação, a Praça Duque de Caxias, a nossa Praça de Santa Tereza, será palco de um Minas ao Luar especial no domingo. Diversos artistas vão se apresentar no encerramento do projeto a partir de 9h. Entre as atrações, estão o Clube do Choro de BH, Choro das 3 (SP) além de Hamilton de Holanda (RJ).

Jacob do Bandolim

Em 2018, a Semana do Choro, homenageia celebra-se o centenário de nascimento de Jacob Pick Bittencourt, o “Jacob do Bandolim”. E, para homenageá-lo, o Sesc propõe para a Semana Nacional do Choro um olhar especial para o bandolim. Dessa forma, bandolinistas representantes de todas as gerações e de diversos cantos do Brasil estarão reunidos numa celebração grandiosa à música.

Em uma rara oportunidade, o público mineiro poderá ver, no palco, os bandolins de Ian Coury (16 anos), de Elisa Meyer (Choro das 3), do virtuose Hamilton de Holanda e do mestre Izaias Almeida, líder do conjunto “Izaias e Seus Chorões”, contemporâneo a Jacob do Bandolim e o mais antigo conjunto instrumental de São Paulo.

O vasto repertório composto por Jacob do Bandolim também conta com choros que foram posteriormente agraciados com letras, tornando-se importantes canções do gênero. Estes “choros cantados” serão interpretados pelas belas vozes de Lígia Jaques, de Giselle Couto e do grupo Carona Brasil.

Confira programação completa:

Data: 20/4, sexta-feira
Horário: 19h
Local: Dalva Botequim Musical (rua Ceará, 1568, Savassi)
Entrada gratuita.

Data: 21/4, sábado
Horário: 15h
Local: Praça Diogo de Vasconcelos (Praça da Savassi) – Bares Baianas e 80 Bar e 90´s
Entrada gratuita.

Minas ao Luar Especial
Data: 22/4, domingo
Horário: 9h
Local: Praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza)
Entrada gratuita

Anúncios