Festa de adoção no coração da Savassi - Santa Tereza Tem
Logo

Festa de adoção no coração da Savassi

Neste domingo, dia 25 de março, o projeto BastAdotar e parceiros vão realizar a Festa de Adoção, onde estarão lindos gatinhos, filhotes, adolescentes e adultos meigos e carinhosos, que para onde forem, só levarão alegria e bem-estar. Daí o lema da organização “Ponha um gato em sua vida – e seja mais feliz!”.

Além dos gatos, ainda estarão alguns cães, como a Manu, a linda doce e carente. E Sorriso, Caramelo, cego de um olho e muito dócil. E Catarina, a sapeca.

Uma coisa eu garanto, palavra de Mirian Chrystus, jornalista, professora da UFMG e uma das integrantes do BstAdotar, “quando você adota um animal, com responsabilidade, amor, você se torna uma pessoa melhor, mais apegada a valores que realmente importam. E a solidão fica muito amenizada”.

O trabalho dos voluntários do  BastAdotar ( Brigada Animais Sem Teto)  consiste em buscar um lar definitivo para os animais abandonados no Campus da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que estão se transformando em um problema para a Comunidade Acadêmica. Esse animais muitas vezes foram vítimas de crueldade e maus tratos.

Em parceira com a BastAdotar estão Balaio de Gatos, Ministério Arca de Noé e Vania Goveia, protetora do campus da Medicina/UFMG e o vereador Osvaldo Lopes.

Quem se candidatar a adotar um gato ou um cão, deve levar Carteira de Identidade, comprovante de endereço, pagar a taxa de vacina, e passar por uma entrevista.

Como colaborar

Se você é um defensor dos animais, mas não tem como adotar um, pode ajudar, contribuindo para a manutenção dos bichinhos em seus abrigos. No caso da BastAdotar são bem vindas as doações, não só em dinheiro, mas também de materiais de limpeza, remédios,  jornal, papelão, potes para água e ração, coleiras e guias, caixas para transporte, coleiras anti-pulgas, shampo de Cetaconazol ou até mesmo roupas, toalhas sem condições de uso por pessoas e tapetes velhos.

A ajuda em espécie pode ser feita na seguinte conta:
Banco do Brasil
Conta Poupança : 2806-1
Agência: 3610-2
Variação: 51
Titular: Mailce M. M. Mendes

Saiba mais sobre a BastAdotar no site do projeto

Serviço
Festa de Adoção do Coração da Savassi
Data e hora: dia 25 de março,  de 10h às 14h.
Local: Quarteirão fechado da Savassi, na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Centro Ótico.

Anúncios