Oficina de crochê e costura - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina de crochê e costura

Oficina de crochê e costura na Casa Tina Martins

A Casa Tina Martins está,  todas as sextas-feiras, com uma oficina de crochê e costura. Além de ser um momento de conforto e aconchego entre mulheres, também é uma forma de aprender uma arte manual que possibilita a emancipação financeira e psicológica.

A oficina é aberta ao público em geral. Basta levar seu material: barbante colorido, agulha de crochê 4,5 e tesoura.

E sabendo que a Casa de Referência da Mulher Tina Martins é totalmente gestionada pelo Movimento de Mulheres Olga Benário – MG, se possível leve  também doações para a Casa.

Sobre a Casa Tina Martins
A casa abriga mulheres em situação de violência e  presta todo tipo de atendimento a elas, desde economia solidária para elas conseguirem  renda, até encaminhamento psicológico, jurídico, médico, rodas de conversas. Mais de 200 integrantes do movimento se revezam nesse trabalho. O movimento também alcançou a inclusão na Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher que integra serviços da região metropolitana.

Atualmente a Casa de Referência da Mulher Tina Martins, tornou-se referência na proteção à mulher vitima de violência, funcionando em um imóvel tombado, que  pertence ao Centro Risoleta Neves de Atendimento a Mulher (Cerna) e foi cedido provisoriamente pelo governo de Minas, à Rua Paraíba, 641, Funcionários. Gerida pelo Movimento de Mulheres Olga Benário, atua em três frentes: assistência emergencial (assistência e análise imediata da mulher que chega à casa), informativa permanente (ampliando a rede de amparo às mulheres, como difusora de programas e aparatos existentes), acompanhamento periódico (cursos e oficinas formativas para empoderamento e independência financeira da mulher).

Serviço
Oficina de Crochê e costura
Local: Casa de Referência da Mulher Tina Martins
Rua Paraíba, 641, Funcionários – BH, Belo Horizonte
Informações pelo  telefone: 3264-2252
Gratuito

Anúncios