Troca-se uma massagem terapêutica por doação - Santa Tereza Tem
Logo

Troca-se uma massagem terapêutica por doação

Uma massagem terapêutica por doação,  no Projeto Massagem Solidária

Projeto Massagem Solidária realiza mais uma edição, no dia 14 de abril, onde troca-se uma massagem terapêutica por uma doação para a Associação dos Cegos  Santa Luzia.

Massagem solidária

O Massagem Solidária é uma ação social criada por um grupo de profissionais massoterapeutas, em 2015, onde se aproveita do ofício para fazer o bem.

Os profissionais oferecem seu trabalho para aliviar o cansaço e as dores, a quem contribui com um donativo, de acordo com a entidade assistida por eles, durante um evento pré-marcado.

Uma das idealizadoras da ação é moradora de Santa Tereza,  a massoterapeuta Raquel Hyllege. Ela explica que “após compartilhar com alguns colegas de profissão a ideia, junto com a amiga e parceira Wysla Mesquita, criamos uma equipe voluntária e montamos a sede do projeto no local cedido pela clínica Espaço Semente, no Sion”.

Edições anteriores

Organizada a equipe voluntária, foi realizada a primeira edição, cujo sucesso  incentivou o grupo a dar continuidade ao projeto e realizar mais ações solidárias, arrecadando itens para diferentes causas, sempre doando aos que necessitam. Nas edições passadas foram agraciados moradores de rua com agasalhos, crianças da creche Lar Antigo Cristão com fraldas, pacientes oncológicos do GAPOP-R com alimentos e os animais resgatados pela protetora Elizângela Geo, com ração, portadores de diabetes assistidos pela Associação diabetes infantil e  pessoas carentes com paralisia cerebral do abrigo novo Novo Céu com fraldas geriátricas. Foram agraciados também o projeto Corredores da Rua, onde foram doados tênis para os moradores de rua.

Associação dos Cegos Santa Luzia

Nesta edição a Associação dos Cegos  Santa Luzia é que será a beneficiada, com doações em dinheiro, com a cota de R$ 20,00, em troca da massagem. Quem quiser pode doar mais, sem problemas. O recurso financeiro arrecadado será usado para a aquisição de um computador e melhorias na estrutura do local, aumentando as oportunidades de inclusão dos deficientes visuais.

A Associação atende dezoito moradores em regime de internato, que têm interesse no aprimoramento escolar e desejem entrar para o mercado de trabalho. Além disso, atende usuários externos (não moradores), oferecendo-lhes todos os benefícios e projetos institucionais, excluindo a moradia.

Em cinquenta anos de existência, a entidade já conseguiu colocar vários de seus beneficiários no mercado de trabalho. Muitos de seus moradores, hoje são funcionários públicos, trabalham em empresas privadas, enfim, conquistaram seu lugar e sua independência.

Rua Leopoldo Gomes, nº 1614, bairro Vera Cruz, Belo Horizonte
Clique aqui e saiba mais sobre a Associação

Serviço
Massagem Solidária
Data e hora: dia 14 de abril, domingo, de 10 às 15h.
Local: Rua Costa Rica, 33 – Sion.

Para conhecer melhor o projeto acesse a página do Facebook.www.facebook.com/massagemsolidaria

Matéria relacionada

Anúncios