Documentário "A Caminhada" expõe dificuldades de quem tem mobilidade reduzida - Santa Tereza Tem
Logo

Documentário “A Caminhada” expõe dificuldades de quem tem mobilidade reduzida

Documentário “A Caminhada” expõe dificuldades de quem tem mobilidade reduzida

Neste domingo o documentário A Caminhada (2015) será exibido no Espaço do Conhecimento UFMG, ás 14h30. A exibição contará com a participação do diretor do filme para bater um papo com os visitantes sobre o assunto. Para assistir ao filme, basta retirar uma senha na recepção. A classificação é livre. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Um trajeto que muita gente faz diariamente até o bandejão da UFMG parece simples, mas esconde muitos problemas da acessibilidade. Pessoas com deficiência sofrem com a falta de rampas e elevadores em alguns. Para discutir como melhorar o atendimento a essas pessoas, o Espaço do Conhecimento exibe o documentário A Caminhada (2015) no próximo domingo, 25 de fevereiro, às 14h30.

O filme foi produzido por Luiz Carlos Amaral, formado em Cinema de Animação e Artes Digitais, após se deparar com a situação do amigo Ivo, cadeirante que não conseguia chegar ao bandejão sem ajuda. O acesso ao restaurante só era possível por meio de uma escada. Ivo tinha uma doença degenerativa e residia na moradia universitária. Ao acompanhar um dia do amigo, Luiz conseguiu mostrar a dificuldade de muitos que sofrem com a falta de acessibilidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço
Exibição do documentário A Caminhada (2015)
Quando: Domingo, 25 de fevereiro, às 14h30
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Anúncios