Bloco Volta Belchior sai pelo segundo ano - Santa Tereza Tem
Logo

Bloco Volta Belchior sai pelo segundo ano

Bloco Volta Belchior sai pelo segundo ano em Santa Tereza em homenagem a Belchior

Nem mesmo o compositor Belchior, quando vivo,  iria imaginar que viraria nome  de um bloco de carnaval criado por moradores de Santa Tereza, o Volta Belchior.

Paulo Renato, Pedro Martins, Silvio Rosa, Eros Fresic e Kerisson Lopes

Quem conta a história são alguns dos organizadores do bloco, Kerisson Lopes, Paulo R. Cájon, Pedro Martins, Eros Fresiq e Sylvio Rosa. Além deles tem ainda os músicos Flávio Boca, Zeca Magrão e Bruno Mallaguth.

Segundo eles, o músico, que faleceu em 2017,  vez por outra desaparecia da mídia e da música e  a ideia de homenageá-lo, surgiu em 2016, no Bar do Orlando, quando alguns amigos comentavam sobre as notícias do desaparecimento do músico.  Conversa vai, conversa vem, lembrando uma e outras canções de Belchior, já que todos eram admiradores da obra do músico cearence,  veio a decisão e prestar uma homenagem ao Belchior.

E o bloco saiu pela primeira vez no no carnaval de 2017.  Os arranjos para composições do “filósofo” da música brasileira em ritmo de carnaval foram preparados pelo violonista, Sylvio Rosa e o percussionista Eros Fresiq e cantadas no trio elétrico,  que arrastou, no carnaval de 2017 um multidão pelas ruas de Santa Tereza, para surpresa dos organizadores.

Após o sucesso no carnaval a banda do bloco foi convidada para várias apresentações pela cidade e também no interior do estado, cantando as canções do compositor cearense.

A morte de Belchior

Ao saber da morte do cantor, em abril de 2017, o Bloco imediatamente mobilizou-se para homenagear seu ídolo. Dois shows foram realizados em Belo Horizonte, no dia 30 de abril e no dia 1º de maio. Cada um deles reuniu cerca de mil pessoas, que choraram e cantaram emocionados as canções de Belchior. O compromisso do Bloco é ajudar a perpetuar e difundir a obra do grande artista cearense, transmitindo-a às novas gerações.

A turma sai sempre usando bigodões, a marca registrada do cantor, inclusive as mulheres.

Serviço
Desfile no dia 10 de fevereiro
Local:  Rua Mármore, 170 – Santa Tereza
Horário:Concentração: 12h
Trajeto: Rua Mármore, Praça Duque de Caxias, Rua Dores do Indaiá

Anúncios