Em favor dos animais, protesto em frente ao consulado da Turquia - Santa Tereza Tem
Logo

Em favor dos animais, protesto em frente ao consulado da Turquia

Em favor dos animais, protesto em frente ao consulado da Turquia, hoje 7 de fevereiro, às 19h30

Defensores dos direitos dos animais organizaram uma manifestação em frente ao consulado da Turquia em Belo Horizonte  em favor dos bois que foram exportados vivos no navio NADA, na noite do dia 04/02, para aquele país, apesar do  laudo técnico da veterinária Magda Regina, com videos e fotos, comprovando os maus tratos e as péssimas condições sanitárias do navio. Os 27  mil bois viajaram inicialmente 500 km de pé em caminhões lotados de excrementos (que foram deixando odores insuportáveis por onde passaram) e ainda foram submetidos a varas metálicas para dar choques nos animais em todos os caminhões.

Uma das organizadoras do protesto em Belo Horizonte, Carolina Carvalho Ferreira, informa ainda qeu o laudo técnico constatou que o navio, que não foi projetado para isso, tem péssima ventilação, comedores com fezes (o que indica péssimas e perigosas condições sanitárias) e apenas três veterinários para cuidar dos animais.

Dois juízes determinaram, baseados no laudo, que o navio não tinha condições de seguir viagem por 17 dias até a Turquia, pois tudo ali era contrário a legislação brasileira. Apesar disso, segundo Carolina, o presidente Michel Temer indicou  Deputado Beto Mansur  (PRB-SP), verificar a situação do navio. O Deputado, condenado por trabalho escravo e infantil, achou que os animais estavam em ótimas condições e o Governo feral,  baseado na opinião de um Deputado, entrou com uma ação pelo AGU, Advocacia Geral da União, para liberar imediatamente o navio de um empresa privada, que laudos justiçais comprovaram dezenas de irregularidades.

Além dos maus tratos evidentes e do todo o horror a que os animais estão  sendo submetidos,  os manifestantes denunciam o desrespeito à Constituição, comenta Carolina de Carvalho Ferreira, uma das organizadoras do protesto em Belo Horizonte.  As manifestações já aconteceram em São Paulo, hoje em Belo Horizonte e amanhã, em Salvador. Segundo, ela os participantes irão vestidos de preto, luto pelo sofrimento dos animais e pelo desrespeito à Constituição.

Serviço 
Manifestação em frente ao Consulado da Turquia em Belo Horizonte
Concentração: 18:30h – Inicio :19:30/20h
Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, 295, Lourdes

Anúncios