Em Santa Tereza, Bloco Duro - Santa Tereza Tem
Logo

Em Santa Tereza, Bloco Duro

Em Santa Tereza, Bloco Duro, nem com chuva a folia falha

O Bloco Duro saiu ontem, como já é de costume, há oito anos, no pré-carnaval de Santa Tereza, reunindo as famílias, não só do bairro, mas de outras regiões, ao som de marchinhas tradicionais e de músicas infantis da Xuxa, dos discos Arca de Nóe e Saltimbancos.

Apesar da chuva, que caiu durante o cortejo, os foliões, inclusive as crianças, não desanimaram.  Ana Carolina, que nasceu e foi criada em Santa Tereza, na Rua Gabro,  e mora hoje no Bairro de Lourdes, trouxe os filhos Mateus, Júlia e Ana Clara.  Mateus, 11 anos, estava feliz na chuva, que nem pinto no lixo. “A gente vem neste bloco, desde que eu tinha 8 anos. Está muito, legal, com as músicas que eu gosto e também por causa da chuva. É bom andar na chuva e não tá calor”. Sua irmã, Ana Clara, 8 anos,  comentou que “Está muito legal. As fantasias são engraçadas, as pessoas alegres e a música é animada”. Ana Carolina diz não perder por nada o desfile do Bloco Duro, devido ao alto astral e por ser um bloco pequeno.

A família Gomes, Rogério, Ana Karina, Jorge e Carla, fantasiada do grupo de rock Kiss, também aproveitou a festa. Segundo Rogério, eles frequentam o bloco já há três anos. Como o tema era bandas de músicas e família é em quatro pessoas, decidiram vir de Kiss e não tiveram do que reclamar, pois entraram no espírito da folia e se divertiram bastante.

Família Kiss. Família que ama o rock unida permanece unida.

Para Alexandre Cordeiro, morador da Rua Silvianópolis e um dos fundadores do bloco, “o desfile está ótimo e atendendo ao nosso propósito: manter o bloco sempre pequeno, sem muita confusão e principalmente, reunir as famílias, crianças, jovens e idosos, com um objetivo simples, brincar o carnaval com alegria e respeitando a vizinhança”.

Alexandre Cordeiro, um dos fundadores do Bloco Duro

O bloco só dispersou depois que caiu a chuva forte no fim da tarde, mas que deixou um gostinho de quero mais.

Veja mais fotos no nosso Facebook



Anúncios