Concurso de Marchinhas Mestre Jonas 2018 - Santa Tereza Tem
Logo

Concurso de Marchinhas Mestre Jonas 2018

Concurso de Marchinhas Mestre Jonas 2018 encerra inscrições em 19/01

Carnavalescos e compositores têm até o dia 19 de janeiro para inscrever as criações musicais para a sétima edição do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas. O evento, que já se tornou tradição no carnaval de Belo Horizonte, vai  promover uma divertida disputa entre os talentos locais.

Das marchinhas inscritas serão selecionadas até 15 composições, que serão apresentadas ao público no dia 26 de Janeiro de 2018, em uma etapa seletiva,  em local ainda a ser definido.

Das marchinhas inicialmente apresentadas ao público na Etapa Seletiva, apenas 10 passarão para a etapa seguinte, após a seleção dos juízes escolhidos entre representantes da cadeia da música e da cultura mineira.

A Finalíssima como sempre acontece, é durante “Baile de Marchinhas Mestre Jonas”, que será no dia 04 de fevereiro, no Mercado Distrital do Cruzeiro.

As 10 (dez) marchinhas classificadas concorrerão a troféus e a prêmios que totalizam R$9.500,00 (nove mil e quinhentos reais).

Os critérios de escolha são: originalidade do tema; letra; caracterização e performance dos interpretes; e harmonia e melodia são os quesitos que serão avaliados pelo corpo de jurados.

As marchinhas vencedoras das edições anteriores do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas foram: “A Coxinha da Madrasta” em 2012; “Imagina na Copa” em 2013; o “Baile do Pó Royal” em 2014, “Rejeitados de Guarapari” em 2015; e “Não Enche o Saco do Chico” em 2016 e “O Baile do Cidadão do Bem”, em 2017.

Inscrição

Podem se inscrever autores e intérpretes brasileiros ou naturalizados, nascidos ou residentes em Minas Gerais. Entretanto, pode haver parcerias de composição e interpretação com artistas de outros estados da federação.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição online no link ( https://goo.gl/VHY4Kx). As inscrições encerram-se no dia 19 de janeiro de 2018.
Para outras informações e regulamentos acesse a página do evento no Facebook, clicando aqui

O concurso é uma realização da Cria Cultura.

Mestre Jonas

Chamado de Mestre, Jonas merece esse título com louvor. Criador do Samba da Madrugada e com um único CD gravado, intitulado “Mestre Jona

Mestre Jonas

s – Sambêro”, o jovem, mas talentosíssimo compositor, violonista e artista-plástico se foi, deixando um legado impressionante de mais de 1000 composições que passam do samba ao frevo, do maracatu às zuelas de terreiro numa linguagem genuinamente brasileira.

Conhecido por seu sorriso largo e simpatia, Jonas levava alegria por onde passasse e é essa a sensação que o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas quer passar, além de valorizar os compositores mineiros. Mais que uma homenagem a esse grande compositor, o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, busca resgatar a tradição das marchinhas de carnaval em Belo Horizonte.

 

Matérias relacionadas
Concurso de  Marchinhas 

Não enche o saco do Chico

Baile seletiva do Concurso Marchinha Mestre Jonas

 

Anúncios