Curso gratuito para ingressar no Coltec e Cefet - Santa Tereza Tem
Logo

Curso gratuito para ingressar no Coltec e Cefet

Curso gratuito para ingressar no Coltec e Cefet tem inscrições abertas até dia 16/01

Estudantes de escolas públicas interessados em se preparar gratuitamente para os processos seletivos do Colégio Técnico da UFMG (Coltec) e Cefet MG têm até 16 de janeiro para efetuar a inscrição no Pré-técnico Equalizar, projeto de extensão da UFMG. O cadastro deve ser feito pelo site equalizar.org, onde também está disponível o edital e outras informações sobre o curso.

Escola de Engenharia da UFMG – Campus Pampulha

Para participar, é preciso ter renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e estar cursando o 9º ano do ensino fundamental ou matriculado no ensino médio em 2018. Serão ofertadas 40 vagas.

As aulas de todas as disciplinas cobradas nos exames de seleção serão ministradas de segunda à sexta-feira, à tarde, na Escola de Engenharia da universidade, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

O que é o  Equalizar

Trata-se de um cursinho pré-vestibular gratuito e sem fins lucrativos voltado para alunos de baixa renda da região metropolitana de Belo Horizonte. É mantido pelo trabalho voluntário de estudantes da UFMG e profissionais externos, que acreditam na educação superior como um direito de todo aluno que se esforça para tal, e é direcionado exclusivamente a alunos das redes públicas municipal ou estadual de ensino.

O objetivo é ajudar alunos de escolas públicas municipais ou estaduais a ingressarem em uma instituição de ensino técnico ou superior de qualidade, com foco em institutos federais.

 

 

Anúncios