Reunião para informações sobre o projeto do Mercado - Santa Tereza Tem
Logo

Reunião para informações sobre o projeto do Mercado

Reunião para informações sobre o projeto do Mercado nesta segunda, 15 de janeiro

Visita técnica ao Mercado

Uma etapa fundamental para reativação do Mercado Distrital de Santa Tereza  como um projeto cooperativo, voltado para a agroecologia, o artesanato, a convivência e a cultura, foi realizada ontem dia 12/01:  visita técnica ao Mercado. Depois de várias solicitações,   a realização da visita foi autorizada pela prefeitura de Belo Horizonte. Segundo informação do Movimento Salve Santa Tereza,  a visita foi realizada com a participação voluntária de um engenheiro especialista em avaliações,  do técnico experiente em construção civil, Júnior e do pesquisador na área de reaproveitamento de águas pluviais, Thiago.

Com o  resultado da coleta de informações,  os técnicos agora  podem fazer uma estimativa dos custos de recuperação do imóvel, para complementar o projeto de viabilidade de uso do Mercado, como foi solicitado pelo prefeito Alexandre Kalil em reunião em março do ano passado. O projeto de viabilidade econômica foi elaborado com apoio do Sebrae e já está pronto.

Durante a reunião desta segunda, além de informações sobre o andamento do projeto para o Mercado, serão debatidos a ameaça da construção de duas mega torres pela PHV Engenharia na Rua Conselheiro Rocha e organização do evento Mercado Verde + Vivo, no dia 21 de janeiro.

A reunião é aberta ao público, que queira se inteirar sobre esses assuntos.

Local: Rede Terra Viva – Rua Pouso Alegre, 1911
Hora: 19h

Anúncios